Pinto da Costa arrasador: "Acabem com o VAR. Não estão a fazer nada"

Presidente do FC Porto ao ataque após a derrota diante do Gil Vicente.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/02/2023 23:08 ‧ 26/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pinto da Costa

O presidente do FC Porto Pinto da Costa arrasou, este domingo, a arbitragem do FC Porto-Gil Vicente, partida que os dragões perderam por 1-2.

"Comparar as grandes atuações do VAR de hoje e do VAR António Nobre em Vizela... Eu faço aqui um pedido para que acabem com o VAR. VAR para uns e não haver para outros... Faz um sentido contrário da verdade de jogo. Se defendem a verdade desportiva e o VAR só atua para alguns e para outros não, acabe-se com VAR. Não está a fazer nada se não a gastar dinheiro e a desvirtuar o campeonato", começou por dizer o dirigente ao Porto Canal, que falou depois do grande aplauso que a equipa recebeu após o apito final de Rui Costa.

"Naturamente que o público compreendeu que os jogadores deram o máximo. Nove contra 11 era uma missão quase que impossível, sobretudo com a dualidade que houve na amostragem de cartões amarelos e que levou ao vermelho do Uribe. É só analisar os lances. A grande da lição desta jornada, não é deste jogo, é acabe-se com o VAR. Para a verdade desportiva, acabe-se com o VAR! Haver VAR para uns e não haver para outros... não, acabe-se com isso", prosseguiu o dirigente dos azuis e brancos. 

"Naturalmente que o aconteceu é absolutamente desvirtuar a verdade do jogo. Toda a gente viu isso. O público viu isso e compreendeu isso. Nós não tratamos os árbitros por tu, não lhes chamamos a atenção, nem com eles falamos. Espero que o Conselho de Arbitragem medite bem no que se passou nesta jornada e nas nomeações que fez, porque o António Nobre, como VAR no jogo com o Vizela, influenciou o resultado, marcando um penálti contra o Vizela e agora em Vizela estava distraído e devia estar a ler os versos do António Nobre", disse ainda.

"Eu acho que toda a gente percebeu e viu aquela ovação que deram à nossa equipa no final. Isso é o sinal de que sabem que eles perderam porque tinham de perder. Não vale a pena dizer mais nada. Repito que o Conselho de Arbitragem medite bem sobre esta jornada. Já falei com os jogadores. Disse-lhes que tenham paciência. Sentem na pele o que lhes foi feito. Não podem fazer nada, lutaram o máximo. Vamos continuar a lutar, mas se calhar temos de nos dedicar mais às provas estrangeiras. Mas vamos continuar jornada a jornada sempre a tentar conquistar a vitória", finalizou Pinto da Costa.

Leia Também: Escândalo no Dragão. FC Porto (com nove) vai ao tapete e vê Benfica voar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Após se oferecer ao Barcelona 'proscrito' de Amorim comenta foto de Yamal

Mercado de Transferências

Após se oferecer ao Barcelona 'proscrito' de Amorim comenta foto de Yamal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas