Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting-Estoril: Leão recebe 'convidado' a gritar por socorro

O Estoril apresenta-se em Alvalade a ser orientado pelo treinador da equipa de sub-23.

Sporting-Estoril: Leão recebe 'convidado' a gritar por socorro
Notícias ao Minuto

07:54 - 27/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Estoril-Praia defrontam-se, esta segunda-feira, no Estádio de Alvalade, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 22.ª jornada da I Liga.

Os canarinhos aparecem no tribunal verde e branco ainda sem o novo treinador oficializado, após a destituição de Nelson Veríssimo Em Alvalade estará Pedro Guerreiro, responsável pelos sub-23.

Se o Sporting mora, neste momento, no quarto posto, com 41 pontos, já a equipa da linha está na 15.ª posição, a primeira acima do play-off de manutenção, com apenas 22 pontos.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Expetativas: Vamos apresentar uma equipa forte. Não temos o Ugarte, que já precisava de descansar, o que era notório. Jogará outro jogador naquela posição. Prevemos um jogo difícil. Será o terceiro jogo da semana, mas vamos mais confiantes. Prefiro assim do que ter mais tempo de preparação e ir para o jogo sem vitórias. Temos duas vitórias consecutivas. Queremos mais consecutivas, e é isso que vamos tentar fazer.

Estoril: Não passa por um bom momento, mas tem jogadores de muito talento, com muita escola de clubes grandes. Nestes jogos isentos de responsabilidade, porque mudaram de treinador e o Sporting é favorito, vão colocar muitos problemas à nossa equipa. Olhámos muito para o jogo da primeira volta, porque não devem mudar tanto, e olhámos para os jogos dos sub-23, para perceber as nuances do treinador. O facto de termos vindo de vitórias dá-nos uma confiança extra.

Ambições na Liga Europa: É preciso fazer uma grande ginástica para darmos vantagem ao Sporting na eliminatória. Entramos em todos os jogos para vencer, mas é difícil arranjar um ângulo em que o Sporting tenha vantagem sobre o Arsenal. Não é o foco. O grande objetivo é chegar ao jogo do Arsenal com mais duas vitórias. Ganhando esses dois jogos, vamos bem para o jogo do Arsenal.

[O Estoril não realizou a habitual conferência de antevisão à partida]

Últimos resultados

Sporting: V-V-E-D-V

Estoril: D-D-V-D-D

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Arthur Gomes, Marcus Edwards, Paulinho, Pedro Gonçalves.

Estoril: Daniel Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho, João Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Tiago Araújo, Cassiano.

Ausências

Sporting: Daniel Bragança

Estoril: Lucas Áfrico

Leia Também: Sem Francisco Conceição, Ajax vira resultado e segue na luta pelo título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório