Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"FC Porto? Só conhecia o Sporting. Não vinha muito feliz..."

Ricardo Quaresma recordou a saída do Barcelona rumo ao Dragão e a vontade de voltar a Alvalade.

"FC Porto? Só conhecia o Sporting. Não vinha muito feliz..."
Notícias ao Minuto

09:43 - 25/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma recordou na sexta-feira o regresso ao futebol português depois de uma passagem relâmpago pelo Barcelona. O avançado falou sobre a saída da Catalunha rumo ao Porto, onde representou os azuis e brancos, apenas duas épocas depois de ter deixado o Sporting, onde foi formado.

"Só conhecia o Sporting, entrei com sete anos e saí a fazer os 19. Era a única casa que conhecia e é normal que queiras voltar a casa. Só que senti que o Sporting andou ali a perder muito tempo, as coisas não avançavam. Contrataram o Pinilla e o Jorge [Mendes] disse-me que ia pôr-me num clube de topo, mas nunca dizia qual era o clube. Até que me fala do FC Porto e eu digo 'mas eu quero ir para o Sporting'. Dá-se a oportunidade de se fazer a troca com o Deco, ele para o Barcelona e eu para o FC Porto. Para ser sincero, não vinha muito feliz, não conhecia o clube"; começou por contar em entrevista ao Porto Canal.

Quaresma falou ainda sobre Pinto da Costa e como acabou por aceitar rumar aos dragões.

"A primeira vez que me sentei com ele, ele só me disse que o meu sangue era azul e branco. É o único presidente que eu, quando sinto a presença dele, sinto-me estranho, parece que fico sem forças e reação. Nem precisa de falar. Fiquei assim sem palavras. O Jorge disse: 'Então, vamos para o FC Porto?' E eu abanei a cabeça a dizer que sim", disse ainda.

Leia Também: Quaresma manifesta "solidariedade" com o povo turco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório