A receção de segunda-feira ao Estoril-Praia marca o regresso do Sporting ao Estádio de Alvalade, que recentemente tem sido palco de más memórias para o conjunto orientado por Rúben Amorim.
A goleada fora de portas diante dos dinamarqueses do Midtjylland levou os verde e brancos a alcançar um registo muito positivo nesta época. É que esta é a primeira vez nos últimos 10 meses que o Sporting conquista três triunfos consecutivos fora de casa (Rio Ave, Desportivo de Chaves e Midtjylland), um feito que não encontra paralelo com o que tem acontecido em Alvalade.
Nos últimos três jogos no próprio estádio, o Sporting perdeu no Clássico ante o FC Porto (1-2) e arrancou nos descontos um empate frente ao Midtjylland (1-1) - há ainda a goleada sobre o Sporting de Braga (5-0) -, o que perfaz a pior série da temporada no Estádio de Alvalade.
É a primeira vez nos últimos 10 meses que o 🦁Sporting conquista três triunfos consecutivos fora de casa (Rio Ave, Chaves, Midtjylland). pic.twitter.com/AfMbvQRBvq
— Playmaker (@playmaker_PT) February 23, 2023
Amorim fala em ligação perdida com os adeptos e pede apoio
Foi no último jogo em casa que se notou mais esta falta de apoio dos adeptos do Sporting ao próprio clube. Na receção ao Midtjylland, a 16 de fevereiro, estiveram nas bancadas de Alvalade pouco mais de 23 mil adeptos, uma das piores casas da temporada. E uma situação que se tem repetido nos últimos jogos dos verde e brancos.
Em conferência de imprensa após a partida frente ao Midtjylland, Rúben Amorim não ficou indiferente a esta falta de apoio. O técnico, que assumiu a dose de responsabilidade pelo atual momento, reconheceu que a ligação entre a equipa e os adeptos está quebrada, mas atirou para os sócios a responsabilidade pelo ambiente que se vive em torno do clube.
Depois do jogo em Alvalade, seguiram-se deslocações a Trás-os-Montes e à Dinamarca, dois jogos em que o Sporting deu boa conta de si e conseguiu duas vitórias consistentes, principalmente na visita ao Midtjylland.
E foi na sequência da goleada no norte da Europa que Rúben Amorim lançou um repto aos adeptos dos verde e brancos. "Vamos precisar da ajuda do público. Hoje viu-se isso. Vai ser o terceiro jogo da semana e precisamos de ganhar. Temos essa obrigação", atirou o técnico na Dinamarca.
Resta agora saber se os adeptos do Sporting vão responder a este apelo do treinador e encher as bancadas de Alvalade para o jogo de segunda-feira ante o Estoril-Praia, que está agendado para as 19h00.
Leia Também: As notas do Midtjylland-Sporting: Um 'Pote' de golos vindo da Dinamarca