Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ligação partida, pazes feitas? Alvalade tem sido casa maldita para o leão

Verde e brancos não vencem há dois jogos no próprio estádio, a pior fase da época, o que contrasta com a recente forma fora de portas. Rúben Amorim deixou recado aos adeptos a propósito do jogo com o Estoril na segunda-feira.

Ligação partida, pazes feitas? Alvalade tem sido casa maldita para o leão
Notícias ao Minuto

08:03 - 25/02/23 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

A receção de segunda-feira ao Estoril-Praia marca o regresso do Sporting ao Estádio de Alvalade, que recentemente tem sido palco de más memórias para o conjunto orientado por Rúben Amorim.

A goleada fora de portas diante dos dinamarqueses do Midtjylland levou os verde e brancos a alcançar um registo muito positivo nesta época. É que esta é a primeira vez nos últimos 10 meses que o  Sporting conquista três triunfos consecutivos fora de casa (Rio Ave, Desportivo de Chaves e Midtjylland), um feito que não encontra paralelo com o que tem acontecido em Alvalade.

Nos últimos três jogos no próprio estádio, o Sporting perdeu no Clássico ante o FC Porto (1-2) e arrancou nos descontos um empate frente ao Midtjylland (1-1) - há ainda a goleada sobre o Sporting de Braga (5-0) -, o que perfaz a pior série da temporada no Estádio de Alvalade.

Amorim fala em ligação perdida com os adeptos e pede apoio

Foi no último jogo em casa que se notou mais esta falta de apoio dos adeptos do Sporting ao próprio clube. Na receção ao Midtjylland, a 16 de fevereiro, estiveram nas bancadas de Alvalade pouco mais de 23 mil adeptos, uma das piores casas da temporada. E uma situação que se tem repetido nos últimos jogos dos verde e brancos.

Em conferência de imprensa após a partida frente ao Midtjylland, Rúben Amorim não ficou indiferente a esta falta de apoio. O técnico, que assumiu a dose de responsabilidade pelo atual momento, reconheceu que a ligação entre a equipa e os adeptos está quebrada, mas atirou para os sócios a responsabilidade pelo ambiente que se vive em torno do clube.

Depois do jogo em Alvalade, seguiram-se deslocações a Trás-os-Montes e à Dinamarca, dois jogos em que o Sporting deu boa conta de si e conseguiu duas vitórias consistentes, principalmente na visita ao Midtjylland.

E foi na sequência da goleada no norte da Europa que Rúben Amorim lançou um repto aos adeptos dos verde e brancos. "Vamos precisar da ajuda do público. Hoje viu-se isso. Vai ser o terceiro jogo da semana e precisamos de ganhar. Temos essa obrigação", atirou o técnico na Dinamarca.

Resta agora saber se os adeptos do Sporting vão responder a este apelo do treinador e encher as bancadas de Alvalade para o jogo de segunda-feira ante o Estoril-Praia, que está agendado para as 19h00.

Leia Também: As notas do Midtjylland-Sporting: Um 'Pote' de golos vindo da Dinamarca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório