Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

As notas do Midtjylland-Sporting: Um 'Pote' de golos vindo da Dinamarca

Leões asseguraram um lugar nos oitavos de final da Liga Europa, numa tarde onde tudo correu bem a Rúben Amorim.

As notas do Midtjylland-Sporting: Um 'Pote' de golos vindo da Dinamarca
Notícias ao Minuto

08:03 - 24/02/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Do empate sofrido em Alvalade à goleada tranquila na Dinamarca. O Sporting agarrou um vaga nos oitavos de final da Liga Europa ao visitar e 'despachar' o Midtjylland (4-0), num jogo de sentido único. 

O resultado, diga-se, acaba por ser melhor do que a exibição, mas não se pode dizer que os leões tenham estado em tarde desinspirada. Muito pelo contrário. A presença de Morita no meio-campo trouxe de volta o melhor Pote, que habita na zona de ataque, e o Sporting assim torna-se muito mais temível. 

Resta, agora, saber qual será o adversário do Sporting nos 'oitavos'. O sorteio é já daqui a umas horas, em Nyon, e só há uma certeza: Os leões vão defrontar um dos vencedores da fase de grupos da Liga Europa. 

Enquanto isso não acontece vamos focar-nos nos protagonistas de ontem. 

A figura

Pedro Gonçalves voltou a alinhar na zona mais adiantada do terreno do jogo, deixando as despesas do meio-campo entregues a Ugarte e Morita, e o Sporting... agradeceu. O internacional português foi, uma vez mais, decisivo, ao marcar o golo que acabou com a história do jogo, num momento em que os dinamarqueses faziam de tudo para restabelecer a igualdade no marcador. Depois bisou com recurso a uma ajuda involuntária. 

A surpresa

Arthur Gomes foi uma das surpresas operadas por Rúben Amorim no onze e correspondeu ocupando o lugar de ala esquerdo. O ex-Estoril esteve sempre ligado ao jogo e causou constantes problemas aos dinamarqueses, assinando várias iniciativas de cariz ofensivo. Defensivamente esteve sempre protegido por Gonçalo Inácio. 

A desilusão 

Marcus Edwards passou praticamente ao lado do jogo. O extremo inglês apareceu pouco inspirado na Dinamarca e dispôs, ainda na primeira parte, de uma grande oportunidade de golo, ficando na cara do guarda-redes, desperdiçando a mesma com uma tentativa falhada de chapéu. O lance, porém, poderia ser anulado por eventual fora de jogo. 

Os treinadores 

Albert Capellas

A estratégia do treinador espanhol cedo ruiu com o golo de Coates e a expulsão de Paulinho ainda antes do intervalo. Na segunda parte tentou montar uma equipa mais rápida, mas a verdade é que Adán quase não sujou o equipamento. Não se podia pedir mais aos dinamarqueses. 

Rúben Amorim 

Fez algumas alterações que deram força à equipa e foi mexendo na segunda parte para evitar uma eventual expulsão, algo que os dinamarqueses estavam a tentar forçar. A subida de Pote no terreno é, porém, o melhor trunfo de Amorim. 

O árbitro 

O eslovaco Ivan Kružliak assinou uma tarde tranquila e acertou na grande maioria das decisões que tomou. É o caso da expulsão de Paulinho, do Midtjylland, que viu o vermelho por acumulação de amarelos. Nada a apontar a Kružliak.

Leia Também: Lote fechado: Os possíveis adversários do Sporting na Liga Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório