Em entrevista à FIFA, Diogo Costa projetou o Mundial de Clubes, que arranca no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. O capitão da equipa azul e branca definiu o principal objetivo para a competição.
"Primeiro, queremos passar a fase de grupos e, depois, chegar à final. Claro que queremos ganhar a final e ser campeões dessa competição, é isso que um clube destes pensa”, atirou confiante o guarda-redes internaciona português, demonstrando o seu afeto ao clube:
"Jogar pelo FC Porto sempre foi o meu principal objetivo e sonho de vida. Toda a minha família é portista e, só por aí, imagina-se a dimensão de um filho ou um neto poder jogar pelo clube do coração de toda a família. Todos os jogos, desde que comecei a jogar pelo FC Porto, são um sonho tornado realidade e irei sempre dar a minha vida por este clube.”
No último jogo da I Liga, Diogo Costa defendeu (mais) uma grande penalidade, após remate de Joel Tagueu. O dono da baliza portista revelou a receita do sucesso neste tipo de lances.
"A base vem sempre do trabalho e da dedicação. Obviamente, analisamos sempre os batedores de penáltis. É preciso ter também um pouco de instinto e de cheiro para poder fazer isso, mas o meu foco está sempre em poder ajudar a equipa a trazer a vitória”, finaliza o camisola 99, que também tem o sonho de ser campeão Mundial por Portugal no próximo ano.
Recorde-se o FC Porto terminou na 3.ª posição da I Liga, atrás de Benfica e do bicampeão Sporting.
Leia Também: "As comparações de Rodrigo Mora com Lamine Yamal são inevitáveis"