A conferência de imprensa de Pep Guardiola desta terça-feira, na antevisão ao jogo do Manchester City frente ao Leipzig, ficou marcada por algumas questões relacionadas com o posicionamento de Bernardo Silva.
"Não sou burro ao dizer que o Bernardo é lateral, mas ele consegue estar lá porque é muito inteligente. É muito esperto. A jogar um contra um, ele é um defesa muito bom. Com a bola ele ajuda-nos a alcançar o tipo de estilo especial que queremos jogar", começou por dizer na conferência de imprensa.
"As pessoas também dizem que sofremos um golo porque ele estava a jogar nessa posição, mas não tendem. Eu percebo que não entendam. Mas a visão parte de outros pormenores", acrescentou de seguida.
"Sem Bernardo não seria possível fazer muitas coisas, até pelo controlo de jogo nas transições, a criação de perigo pela direita e pela esquerda, os remates que surgem e muitas outras coisas", completou.
Recorde-se que, recentemente, Guardiola decidiu apostar no alinhamento do internacional português numa posição mais recuada e, no último encontro, até apontou o golo no empate frente ao Nottingham Forest (1-1).
Leia Também: Guardiola deixa nome de peso fora dos convocados para jogo com Leipzig
Leia Também: Novo reforço para o Man. City. Guardiola 'rouba' analista ao Newcastle