Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Qataris oficializam proposta de última hora para comprar o Man. United

Prometem alto investimento no clube e nas infraestruturas e ainda o regresso ao passado glorioso. Prazo para apresentar propostas encerra nesta sexta-feira.

Qataris oficializam proposta de última hora para comprar o Man. United
Notícias ao Minuto

21:03 - 17/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Manchester United está em contagem decrescente para conhecer o desfecho do processo de venda que está em vigor. A família Glazer estabeleceu esta sexta-feira como data limite para a apresentação de propostas, tendo chegado uma última já na reta final do período estipulado.

Sheikh Jassim bin Hamad bin Jaber Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank, um dos maiores bancos do país, confirmou em comunicado a entrega da proposta de compra do clube por inteiro, detalhando os planos a curto prazo para os red devils.

"A proposta tem em vista fazer o clube regressar ao seu passado de glórias dentro e fora do campo e, acima de tudo, procura tocar no coração dos adeptos do Manchester United. A oferta será totalmente livre de impostos por meio da Nine Two Foundation de Sheikh Jassim, que procurará investir no clube, no centro de treinos, no estádio e em infraestruturas mais amplas, na experiências dos adeptos e nas comunidades que o clube apoia", pode ler-se no comunicado.

Al Thani quer ainda que o Manchester United seja "conhecido pela excelência no trabalho e considerado o maior clube de futebol do mundo". Para já são estes os detalhes dados sobre a proposta, cujo valor não foi anunciado, mas que se especula rondar os 5,6 mil milhões de euros, a segunda proposta a ser oficializada publicamente.

Além dos qataris, Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, está na corrida pela compra do clube de Manchester. O dono da INEOS é ainda considerado pela imprensa britânica o favorita à compra do clube, processo que poderá ficar fechado em breve.

Leia Também: "Situação com CR7 foi importante para a evolução de ten Hag no United"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório