Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Guedes? Não estava na equação inicial. Negócio feito em dia e meio"

Rui Costa explicou a entrada do avançado, bem como as contratações de Tengstedt e Schjelderup.

"Guedes? Não estava na equação inicial. Negócio feito em dia e meio"
Notícias ao Minuto

20:00 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa explicou nesta quinta-feira as contratações feitas pelo Benfica no mercado de inverno. O presidente das águias focou-se na chegada de Gonçalo Guedes, a qual estava fora dos planos dos encarnados.

"Não vou esconder que o Guedes não estava na equação inicial. Não se pensava sequer que poderíamos voltar a ter em casa o nosso Gonçalo Guedes. O que considerámos, ao olhar para o plantel, era as lacunas. Todo este trabalho é feito em consonância com a equipa técnica. Dentro deste trabalho, considerávamos que precisávamos de mais um extremo e de mais um homem de área", começou por dizer em declarações à BTV.

A contratação de Gonçalo Guedes aconteceu no meio das chegadas de Tengstedt e Schjelderup. Tudo foi feito... em dia e meio.

"Dois jogadores de enorme qualidade, com presente e futuro. No meio deste processo todo, aparece a solução Gonçalo Guedes, sabendo que, naquele momento, estaria para sair do Wolverhampton e que existia a possibilidade de entrar nesta luta pelo empréstimo. Este negócio foi feito em dia e meio, com muito mérito para o Gonçalo, que estava a caminho de outros clubes em campeonatos mais valorizados do que o nosso", disse ainda.

Rui Costa destacou a vontade de Gonçalo Guedes de voltar à Luz para representar o Benfica.

"A partir do momento em que soube da nossa vontade de o termos cá, pelo menos, até final da temporada, não pensou duas vezes e quis voltar a casa. É uma carta fora do baralho, porque o Gonçalo Guedes não tem uma posição específica, é uma mais-valia em variadas posições, como demonstrou em Arouca, é um jogador português, da casa, que tem imensa vontade de jogar no Benfica... Não pensámos duas vezes", concluiu.

Leia Também: Rui Costa explica saídas e destaca Brooks: "Não seria oportuno..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório