Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dante e a chegada de um estrangeiro à seleção: "Se for Abel ou Jesus..."

Internacional brasileiro analisou a sucessão de Tite no comando técnico do escrete e apontou para os dois treinadores portugueses que tiveram grande sucesso no Brasil.

Dante e a chegada de um estrangeiro à seleção: "Se for Abel ou Jesus..."
Notícias ao Minuto

16:20 - 27/01/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

A convite da ELEVEN e da Ligue 1, o Desporto ao Minuto está em Nice para um fim de semana diferente. Neste primeiro dia na cidade francesa, tivemos a oportunidade de falar com Dante, antigo internacional brasileiro, a propósito do futuro da equipa que já representou em 14 ocasiões.

A seleção brasileira, procura, neste momento, um novo selecionador para o cargo que foi deixado vago por Tite após o Mundial'2022. A má prestação da canarinha ditou a saída do treinador do cargo.

Nas últimas semanas, nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus têm sido apontados como possíveis sucessores de Tite na canarinha, concorrendo com outros técnicos estrangeiros ao cargo.

Dante, antigo internacional pelo Brasil, considera que a opção por um estrangeiro pode ser uma boa opção para a canarinha, apesar de reconhecer que essa decisão pode causar alguma surpresa no seu país-natal.

"A verdade é que para os brasileiros não é cultural ter um treinador estrangeiro. Vai ser uma novidade para todos lá se isso acontecer. Há uma vantagem do lado do Abel Ferreira e do Jorge Jesus porque eles mostraram as suas qualidades lá no Brasil, não só a nível técnico, mas também o lado humano. Têm valores humanos muito grandes", começou por dizer Dante, em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto.

"Eu tive a oportunidade de encontrar uma vez o Jorge Jesus. É uma pessoa espetacular e que é apaixonado pelo futebol. E o futebol brasileiro é isso, é movido por pessoas que amam o futebol e o jogo em si mesmo. Podemos dizer que a escola portuguesa está muito bem servida, tem grandes treinadores aí no mercado. Se eles vierem a ser escolhidos, a seleção brasileira está bem servida", acrescentou o internacional brasileiro.

Leia Também: Aclamado na Turquia, Jorge Jesus pensa... no regresso ao Brasil

Leia Também: Restam quatro candidatos ao banco da seleção brasileira e um é português

Leia Também: Abel Ferreira afasta seleção brasileira: "Se a minha avó..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório