Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica 'abate' Leões de Porto Salvo e garante o apuramento

Gondomar, Porto, 26 jan 2023 (Lusa) -- O Benfica foi o último dos apurados dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, goleando os 'vizinhos' do Leões do Porto Salvo, por 5-2, numa partida de ritmo intenso, onde eficácia das 'águias' fez diferença.

Sporting CP v SL Benfica - Futsal Super Cup

© Getty Images

Lusa
26/01/2023 22:05 ‧ 26/01/2023 por Lusa

Desporto

Futsal

Os encarnados cavaram uma vantagem de dois golos ainda no primeiro tempo, apesar da boa réplica do adversário, e na etapa complementar, embalados por um 'bis' de Diego Nunes construíram o resultado 'gordo', a que o Leões de Porto Salvo ainda respondeu, com dois merecidos golos de honra.

Com este êxito, o conjunto lisboeta vai defrontar, nas meias-finais, este sábado, o Sporting de Braga, que antes deste último embate tinha vencido o Caxinas (4-0)

Neste desafio entre equipas da região de Lisboa, as duas equipas impuseram um ritmo frenético logo no arranque, com rápidas transições que criaram situações de perigo em ambas balizas, valendo a atenção dos guarda-redes para manter um equilíbrio, que o Benfica viria a desfazer aos seis minutos.

Numa rápida transição, Jacaré isolou Bruno Cintra, que com um belo gesto técnico tirou um adversário do caminho, e rematou forte para o 1-0, perante um Leões de Porto Salvo surpreendido com a execução do ala brasileiro.

Ainda assim, a equipa de Oeiras não esmoreceu com o tento sofrido, e tentou, logo a seguir, resgatar a igualdade, valendo a atenção do guarda-redes do 'encarnados', Léo Gugiel, num par de remates dos rivais, para manter a vantagem do Benfica.

A barreira dos 10 minutos de jogo foi 'dobrada' numa intensa toada de parte a parte, com Mamadu Turé a ameaçar a igualdade, numa jogada individual, mas a serem as 'águias' a terem a eficácia do seu lado, chegando segundo golo, aos 17 minutos.

Num contragolpe desenhado por Lúcio Rocha, que antes já tinha 'tentado a sorte' de longe, Jacaré recebeu a bola, rodou sobre um adversário, a rematou forte para o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

O Leões de Porto Salvo ainda tentou a reação no arranque do segundo tempo, mas num passe mal medido, logo aos 23 minutos, deitou tudo a perder, permitindo a recuperação de Jacaré, que voltou a ter uma assistência decisiva, desta vez para Diego Nunes fazer o 3-0.

Este terceiro golo causou mais estragos na moral do conjunto do concelho de Oeiras, que demorou um pouco mais a recompor-se, embora mostrando argumentos nas transições, espelhados numa arrancada de Ruan Silvestre, finalizada com um remate que falhou o 'alvo' por pouco.

Mas, tal como nas jogadas anteriores, a capacidade finalização pertencia o Benfica, que numa construção a três toques, esboçada por Gonçalo Sobral e Arthur, chegou à goleada, aos 33, com Chishakala a desviar para o 4-0.

Já sem nada a perder, o Leões de Porto Salvo apostaram no 5x4 ofensivo para 'minimizar estragos' e foi com essa disposição que arrancaram o primeiro golo de honra, num tiro de Wendell, a que o Benfica ainda respondeu, logo a seguir, com Diego Nunes a 'bisar' num desvio a um livre de Bruno Coelho.

Mesmo assim, o conjunto de Oeiras não se conformou, e Wendell quis 'imitar' o compatriota brasileiro do Benfica, e também assinou um 'bis' na partida, para o 5-2 final, antes da equipa ficar, nos últimos segundos, reduzida a 4 unidades, por expulsão de Bruno Pinto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas