Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

De mal a pior. Sevilla eliminado da Taça pela equipa-sensação da época

Andaluzes ficam reduzidos a La Liga, no 15.º lugar, e ao playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

De mal a pior. Sevilla eliminado da Taça pela equipa-sensação da época
Notícias ao Minuto

23:32 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Osasuna bateu nesta quarta-feira o Sevilla por 2-1 após prolongamento, em jogo dos quartos-de-final da Taça do Rei. Os andaluzes foi apanhados de surpresa pela sensação do campeonato espanhol, ficando pelo caminho de mais uma prova numa época que começa a ser para esquecer.

Chimy Ávila abriu a contagem na primeira com um golo que fez o Osasuna sonhar facilmente. A resposta só chegou aos 90, na pior altura possível para quem liderava o marcador. En-Nesyri salvou os andaluzes da derrota imeditada, inevitável no prolongamento, quando Ez Abde 'sentou' a defesa do Sevilla e marcou o golo da vitória.

Os andaluzes estão no 15.º lugar da La Liga, fora da Liga dos Campeões, na tentativa de entrar nos 'oitavos' da Liga Europa e muito abaixo do imaginado. Já o Osasuna está a fazer uma época acima da média. Depois do 10.º lugar da última temporada, a equipa de Pamplona está no sétimo lugar da La Liga e já conta com um empate convincente contra o Real Madrid, atual campeão, e ainda duas vitória sobre o Sevilla.

Pela primeira vez em quase 20 anos, o Osasuna chega às meias-finais da Taça do Rei. A única vez que foi finalista foi em 2004/05, uma edição que perdeu frente ao Real Betis por 2-1, mas na qual, curiosamente, eliminou nos quartos-de-final... o Sevilla.

Leia Também: Barcelona continua 'endiabrado' e está nas meias-finais da Taça do Rei

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório