Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Taremi e Otamendi entre os 100 melhores do mundo para o The Guardian

Publicação ainda só revelou os atletas situados entre a 71.ª e a 100.ª posição, mas o futebol português já está representado.

Taremi e Otamendi entre os 100 melhores do mundo para o The Guardian
Notícias ao Minuto

18:34 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O jornal britânico The Guardian começou, esta terça-feira, a divulgar a lista daqueles que considera terem sido os 100 melhores jogadores do mundo no passado ano civil de 2022, e, pese embora ainda só tenha revelado as 30 últimas posições, o futebol português já está representado.

Nicolás Otamendi, do Benfica, surge no 100.º lugar, e Mehdi Taremi, do FC Porto, na 78.ª. Jogadores que, recorde-se, estiveram presentes no passado Campeonato do Mundo, sendo que o primeiro ajudou mesmo a Argentina a levantar o troféu.

Pelo meio, há, ainda, espaço para atletas com passagem pelo campeonato nacional, como é o caso dos ex-Benfica Gabriel Barbosa (agora no Flamengo, que aparece no 99.º lugar) e Darwin Núñez (agora no Liverpool, que é 82.º classificado).

A lista continuará a ser, gradualmente, revelada ao longo dos próximos dias, não sendo de estranhar que comecem a surgir os primeiros internacionais lusos entre os eleitos da publicação.

Leia Também: VAR anulou a Taremi um dos golos da temporada do futebol português

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório