Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Leixões confirma mau momento e perde em casa com a Oliveirense

A OIlveirense confirmou hoje o mau momento do Leixões, ao vencer fora a equipa de Matosinhos por 2-1, num encontro referente à 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Leixões confirma mau momento e perde em casa com a Oliveirense
Notícias ao Minuto

19:05 - 21/01/23 por Lusa

Desporto II Liga

Os leixonenses averbaram a sexta derrota consecutiva, uma para a Taça de Portugal e cinco para o campeonato, caíram do 11.º para o 13.º posto, continuando com 19 pontos, e foram ultrapassados na classificação geral pela Oliveirense.

A equipa de Oliveira de Azeméis, que vinha de um triunfo caseiro frente à BSAD (2-1), obteve hoje a sua segunda vitória fora de portas e subiu dois lugares para na tabela classificativa, ocupando agora a 10.ª posição, com 21 pontos.

O defesa central Voilnei, que seria expulso na segunda parte, pôs a Oliveirense na frente com um golo aos 18 minutos depois de um canto, Agostinho empatou aos 21 também no seguimento de um livre, e Michel fez o resultado aos 30, de cabeça.

O encontro correu mal ao Leixões, apesar de um início prometedor, sublinhado com dois remates de Thalis e de João Oliveira nos três primeiros minutos, a que a Oliveirense respondeu com um aos quatro.

Depois disso, os visitantes começaram, então, a tomar conta do jogo e colocaram-se na frente do marcador com um golo de Volnei, após num canto em que a defesa leixonense foi muito permissiva.

Agostinho empatou três minutos depois, aproveitando uma sobra na pequena área, na sequência de um livre do lado direita, mas a Oliveirense demorou pouco a fazer o 2-1, por Michel, que se antecipou ao central Calasan e marcou de cabeça.

A defesa do Leixões sentiu muitos problemas no jogo aéreo e cada livre ou canto da Oliveirense tornou-se um problema para os locais, que viram Beunardeau negar-lhes mais um golo aos 36 minutos, num cabeceamento de Rodrigo Borges.

Os leixonenses entraram melhor no segundo tempo, e com Pedro Coronas no lugar do lateral direito João Amorim, mas Brunão viu o segundo cartão amarelo aos 53, seguido do vermelho, e tudo ficou ainda mais difícil.

A ansiedade, que já era grande, cresceu, retirou discernimento a um Leixões que não vence desde 29 de outubro para o campeonato e acabou, assim, por jogar como que contra si próprio.

Volnei também foi expulso e a Oliveirense ficou assim com dez jogadores, como o Leixões, mas foi sempre uma equipa mais esclarecida e ameaçadora e acabou por merecer os três pontos.

Leia Também: Vilafranquense bate Leixões e diz 'olá' ao pódio da II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório