O novo selecionador de Portugal, Roberto Martínez, foi formalmente apresentado nesta segunda-feira e o tema Cristiano Ronaldo não podia faltar na conferência de imprensa, com o timoneiro da equipa das quinas a dizer que o jogador do Al Nassr "merece respeito".
"As decisões do futebol têm de tomar-se dentro do terreno de jogo. Eu não sou treinador de tomar decisões num escritório. Então, o meu ponto de partida é conhecer-vos a todos hoje e quero contactar com todos os jogadores, a lista de 26 do Mundial é o meu ponto de partida e o Cristiano é um jogador dessa lista, leva 19 anos na seleção e merece o respeito de podermo-nos sentar e falar", começou por dizer o treinador espanhol.
"A partir daí é criar, em dez semanas, a melhor equipa para os jogos, para a qualificação para o Europeu. Hoje é um dia de satisfação. Amanhã começaremos a trabalhar, a conhecer todos os jogadores e o Cristiano é um deles", acrescentou o técnico de 49 anos.
"A partir daqui, há 54 jogadores nas cinco maiores ligas que têm menos de 28 anos, temos o Benfica e o FC Porto na Liga dos Campeões. Vamos começar um processo futebolístico para tentar conhecer todos os jogadores que poderão entrar nessa seleção. Vamos dar uma oportunidade a todos os jogadores e respeitar todos os que já estão na Seleção. O Cristiano é um deles. Alguns já defrontei, e estou encantado por poder tê-los a meu lado. É um processo que temos de encarar naturalmente, com responsabilidade, e vamos tomar decisões importantes para a equipa", finalizou Roberto Martínez.
Leia Também: "Mourinho? A única proposta concreta foi a Roberto Martínez"