Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

United cria 'regra Cristiano Ronaldo' para evitar discrepâncias salariais

Clube inglês define teto salarial no plantel para evitar situações negativas no seio do balneário.

United cria 'regra Cristiano Ronaldo' para evitar discrepâncias salariais
Notícias ao Minuto

08:11 - 08/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

O Manchester United continua a operar uma série de mudanças e a mais recente passa pela criação de um teto salarial no plantel, que se chama a 'regra Cristiano Ronaldo', adianta o Daily Mail este domingo. O objetivo é simples: nenhum jogador sentir que o colega recebe um ordenado significativamente superior. Assim sendo, nenhum jogador do plantel dos reds devils receberá mais do que 200 mil libras por semana (cerca de 227 mil euros). 

O craque português, agora ao serviço do Al Nassr, recebia, em Old Trafford, um salário semanal de 480 mil libras, valor que não mais será praticado pelo Manchester United. De resto, o primeiro jogador a ser afetado por este novo limite é David De Gea. Com o atual vínculo a terminar no final da temporada, o guardião espanhol terá de aceitar um corte de quase metade do ordenado, cujo valor é 375 mil libras por semana, se quiser permanecer em Old Trafford. 

A decisão da criação de um teto salarial foi tomada pelo diretor executivo Richard Arnold, com a concordância do diretor desportivo John Murtough, e do treinador Erik ten Hag. 

Os jogadores com mais peso no balneário, como Raphael Varane, Harry Maguire, Casemiro e Bruno Fernandes situam-se todos na mesma faixa salarial (entre os 180 a 200 mil libras por semana), com cortes se não conseguirem garantir um lugar para a próxima edição da Liga dos Campeões. 

Leia Também: Aboubakar negocia rescisão para 'libertar' Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório