O Manchester City voltou a tropeçar, este sábado, na luta pela revalidação do título inglês, ao empatar, em casa, diante do Everton (1-1), em jogo da 18.ª jornada da Premier League e em cima do fecho de 2022.
Os cityzens até começaram a ganhar, graças a um golo do inevitável Erling Haaland, aos 24 minutos, mas na segunda parte acabaram por cair na armadilha do Everton, que 'adormeceu' o jogo antes de Demarai Gray (64') marcar um golo absolutamente sensacional e restabelecer a igualdade no Etihad.
Com este resultado, o Manchester City, que contabiliza agora 36 pontos, permanece no segundo lugar mas pode ver o Arsenal (40 pontos) isolar-se, ainda mais, na liderança, caso vença, esta tarde, na visita ao Brighton. Por seu turno, o Newcastle, que hoje não foi além de um nulo, frente ao Leeds, fecha o pódio com 34 pontos.
Nota, ainda, para a titularidade de Bernardo Silva, que saiu aos 87 minutos. João Cancelo ficou no banco e acabou por não ser utilizado por Pep Guardiola. Rúben Dias, o outro português do plantel do City, continua a recuperar de lesão.
Equipas iniciais
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— Manchester City (@ManCity) December 31, 2022
XI | Ederson, Lewis, Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, De Bruyne (C), Bernardo, Mahrez, Haaland, Grealish
SUBS | Ortega Moreno, Walker, Phillips, Cancelo, Gundogan, Alvarez, Gomez, Foden, Palmer#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/jYEPUiSplN
| Lining up for Everton today...#MCIEVE pic.twitter.com/6oNj1TcCBC
— Everton (@Everton) December 31, 2022
Antevisão
O Manchester City recebe, este sábado, o Everton em jogo da 18.ª jornada da Premier League, que não abranda mesmo nas horas que antecedem a passagem de ano. Os cityzens, atuais segundos classificados, tentam colocar pressão sobre o líder Arsenal, mas para isso terão de bater um Everton que chega ao Etihad com um saldo negativo de três derrotas consecutivas no campeonato.
Bernardo Silva é titular, ao passo que João Cancelo começa a partida no banco. Rúben Dias continua lesionado e está fora da ficha de jogo.
Siga em direto, a partir das 15h00, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Nem o pai se safa: Haaland continua a destruir recordes em Inglaterra