António Simões concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual disse acreditar que o Benfica tem à sua disposição 'armas' suficientes para garantir que Enzo Fernández permanece na Luz, pelo menos, até ao próximo verão.
O internacional argentino tem vindo a ser apontado como alvo de alguns dos maiores clubes da Europa, entre eles Chelsea, Manchester United e Liverpool, mas, na opinião do ex-jogador dos encarnados, só teria a ganhar se não saísse no imediato.
"Acho que é possível falar com ele e convencê-lo a ir embora apenas no final da época, com a promessa de que vai efetivamente sair. Depende de boas vontades, mas oxalá ele perceba que queremos que ele fique mais tempo, porque gostamos dele", afirmou.
António Simões abordou, ainda, o encontro 'cabeça de cartaz' da 14.ª jornada da I Liga, diante do Sporting de Braga, reforçando a importância de o conjunto orientado por Roger Schmidt "jogar bem e estar bem" para evitar 'dissabores'.
"As vitórias convincentes de FC Porto e Sporting são um acrescento de responsabilidade. O Benfica já demonstrou que tem qualidade e este jogo deve ser um motivo de grande autoestima, para que jogue bem e ganhe", completou.
Leia Também: Chelsea estuda quatro alternativas para o caso de Enzo ficar no Benfica