Walter Casagrande, antigo futebolista brasileiro, não esteve com meias palavras e arrasou, esta quinta-feira, o internacional canarinho Neymar, que foi expulso no jogo do PSG com o Estrasburgo (2-1), por acumulação de amarelos, depois de simular uma grande penalidade.
Num artigo de opinião assinado no portal brasileiro UOL Esporte, Walter Casagrande acusou Neymar de ser "mimado" e "infantil", considerando que o craque do PSG irá aproveitar agora para rumar ao Brasil e celebrar a passagem de ano na terra natal.
"O Neymar mais uma vez mostra ser uma pessoa infantil e mimada, dentro e fora do campo. Quando acabou o Mundial e disse estar profundamente chateado, veio para o Brasil e, além de organizar festas, foi a outras, de pessoas diferentes. Estava de folga e poderia fazer o quisesse? Não é bem assim, porque eles [PSG] voltaram a jogar. Não estava de férias, tinha compromissos. O Mbappé, depois de uma final fantástica, em que marcou três golos, voltou a treinar. O Neymar podia ficar sem jogar até 31 de dezembro, assim como Messi e o próprio francês. Mas este regresso antecipado forçou o Neymar a voltar. E sejamos claros: não foi por espontânea vontade. Voltou porque ficaria mal não estar 'nem aí' com os compromissos do PSG", começou por escrever Casagrande.
"Muitos estavam admirados com o seu começo de temporada, marcando golos e dando assistências no campeonato francês, apesar de na Champions só ter feito dois golos, contra o Maccabi Haifa. Mas eu sempre desconfiei daquele início. Talvez volte para o Brasil para fazer uma festa de fim de ano, já que estará de fora na próxima jornada. É inacreditável a falta de foco e de responsabilidade", acrescentou.
"Eu não persigo o Neymar, simplesmente não apaparico nem mimo este jogador, como não faço com ninguém. O Neymar não é uma pessoa dentro do campo e outra fora dele, é um só. Virou celebridade há muito tempo e só pensa em postagens para ganhar seguidores. Como está na moda, esquece-se de ser jogador. Com o Neymar nunca errei, desde a minha primeira crítica em 2017, quando disse que ele era mimado. Aí está, estamos praticamente em 2023 e ele continua infantil", concluiu.
Leia Também: Neymar provocado após ser expulso: "Festa de réveillon já está pronta?"
Leia Também: Neymar foi expulso e deixou o estádio antes do final do PSG-Strasbourg