Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Enzo Fernández será um dos melhores médios do nosso planeta"

Selecionador da Nigéria deixou elogios também a Otamendi.

"Enzo Fernández será um dos melhores médios do nosso planeta"
Notícias ao Minuto

16:30 - 16/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto José Peseiro

O selecionador da Nigéria, José Peseiro, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à rádio Antena 1, na qual deixou rasgados elogios a Enzo Fernández, jogador do Benfica que tem estado em destaque neste Mundial'2022 e que já é apontado a outros voos.

"É mesmo um grande jogador. Não é fácil, com 21 anos, jogar como jogou até agora no Benfica. Há jogadores que fazem a mesma posição que ele, mas que se limitam a passar a bola sem muito risco. O Enzo não, faz passes tremendos. Ou seja, ele é um 6 que também é 8 e 10", começou por dizer José Peseiro.

"É um jogador que tem muita facilidade em preencher espaços e joga sempre com muita qualidade. É evidente que é uma grande jogador. Não sei quanto tempo mais jogará em Portugal. Com 21 anos, já joga o que joga, se as coisas forem normais e não tiver lesões, não tenho dúvidas que será um dos melhores médios do nosso planeta", acrescentou o selecionador da Nigéria, deixando ainda uma palavra às exibições de Otamendi neste Mundial.

"Está a fazer um Mundial acima do que eu pensava. Está muito sólido e não comete erros. É ele quem comanda a linha defensiva. Uma equipa que quer ter posse de bola, troca mais a bola nos centrais e a verdade é que ele está a construir a um nível superior. É dos jogadores da Argentina que tem mais passes. Acho que a idade, maturidade e inteligência tornaram-no um jogador mais consistente", finalizou.

Leia Também: Jovem do Benfica chamado a estágio de observação da seleção italiana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório