Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CONMEBOL pressiona FIFA: "Mundial'2030 tem de ser na América do Sul"

Alejandro Domínguez considera que a edição que celebra o centenário do Campeonato do Mundo deve realizar-se onde tudo começou.

CONMEBOL pressiona FIFA: "Mundial'2030 tem de ser na América do Sul"
Notícias ao Minuto

09:55 - 13/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

Portugal, Espanha e Ucrânia estão na corrida pela organização do Mundial'2030, mas a CONMEBOL está a pressionar a FIFA para que essa edição se realize na América do Sul.

Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL. considera que  a edição que celebra o centenário do Campeonato do Mundo deve realizar-se onde teve lugar o primeiro Mundial.

"A candidatura é muito sólida. É uma responsabilidade da FIFA e da família do futebol de como e o que é que vamos fazer para lembrar aqueles que fizeram o primeiro Mundial, que nasceu no Uruguai. Os outros países [Portugal, Espanha e Ucrânia] vão ter sempre uma oportunidade a partir de 2030, porque 100 anos só se completam uma vez e essa vez tem de ser na América do Sul", afirmou o dirigente, durante uma homenagem a Pelé no Qatar, no último domingo.

A candidatura sul-americana conta com Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile como países organizadores. A decisão final sobre a candidatura vencedora será conhecida em 2024.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: CR7 volta a falar... e vêm aí as grandes decisões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório