O Sp. Braga venceu neste domingo o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da jornada três da fase de grupos da Taça da Liga. Os minhotos, que já tinham carimbado a passagem aos 'quartos' da prova, fizeram o pleno nesta fase com uma vitória confortável, conseguida inteiramente na primeira parte.
Artur Jorge começou o jogo com as mãos na cabeça. Gorby, médio francês lançado no onze inicial, lesionou-se logo após os primeiros 10 minutos de jogo. Para o lugar entrou Pedro Santos, de 22 anos, em estreia absoluta na equipa principal dos arsenalistas. Abel Ruiz podia ter aberto a contagem igualmente cedo, mas acabou por desperdiçar da marca dos 11 metros.
Não entrou ao minuto 34, entrou aos 42. Álvaro Djaló ganhou a frente num canto e abriu a contagem. Ainda antes do intervalo, o jovem avançado trabalhou bem com Abel Ruiz, a quem serviu de bandeja o segundo golo do jogo. Na segunda parte, o Sp. Braga tratou de gerir a vantagem, com destaque para o regresso de Róger Fernandes à equipa principal dos bracarenses, ele que ainda não tinha qualquer jogo no escalão sénior nesta época.
Com este resultado, o Sp. Braga confirma a passagem aos 'quartos' da prova, somando nove pontos em três jogos. Já o Paços de Ferreira diz adeus à Taça da Liga com apenas dois pontos somados.
Leia Também: Djaló encontrou Abel Ruíz na cara do golo e Sp. Braga dilatou vantagem