Paulinho foi figura em destaque na goleada do Sporting imposta ao Farense. Na partida ante os algarvios, o dianteiro anotou dois golos, mas também assistiu para o remate certeiro de Arthur Gomes.
Este altruísmo do internacional luso mostrou que Paulinho não é apenas um avançado com golo. E Wilson Eduardo, antigo companheiro de equipa do dianteiro no Sporting de Braga, garantiu que o sportinguista não é um atleta egoísta.
"A maneira de jogar do Sporting é diferente da do Sporting de Braga na altura. Mas em relação ao Paulinho, muitas vezes criticam-no por não marcar golos, mas esquecem-se de tudo o resto que engloba o jogo. É verdade que aos avançados pedem-se golos, mas a forma como o Sporting joga exigem muito de Paulinho, principalmente nos seus movimentos de apoio", começou por dizer Wilson Eduardo, em palavras prestadas ao jornal A Bola.
"Se analisarmos a forma como joga no meio, Paulinho vem muitas vezes fazer a ligação na saída de jogo da equipa. Ele tem feito isso, e inclusive, o próprio Rúben Amorim já falou sobre isso. Mas os adeptos olham para ele como um jogador que tem obrigação de marcar e não conseguem observar todo o trabalho que ele faz pela equipa. E é por isso que além dos golos também consegue assistências", acrescentou o jogador formado no Sporting.
"A qualidade está lá. Eu, como outras pessoas que estão dentro do futebol, vemos o jogo, outro tipo de situações que as pessoas não dão tanta importância. Pode falhar um ou outro golo, mas a qualidade está sempre lá (...) Tenho a certeza que para ele o mais importante é ajudar a equipa", vincou.
Leia Também: "É sempre bom ganhar por muitos números, mas são só três pontos"