O Académico de Viseu deixou, ao início da tarde desta quinta-feira, o Estoril com 'um pé' fora da corrida pelo apuramento para os quartos-de-final da Taça da Liga, ao conquistar uma surpreendente vitória, no Estádio do Fontelo, por 3-2.
Uma partida que contou com uma primeira parte de 'parada e resposta', visto que Alejandro Marqués marcou dois golos, aos 8 e aos 42 minutos, tendo, pelo meio, havido tempo para a resposta de Famana Quizera, que manteve a equipa da casa na disputa pelo resultado.
Aos 69 minutos, Jonathan Toro repôs a igualdade, e, instantes depois, Dele Yusuf viu o cartão vermelho direito, deixando os homens de Nélson Veríssimo reduzidos a dez. O golo que 'desequilibrou' a balança surgiu aos 76 minutos, e teve a assinatura de Quizera.
Feitas as contas, com este resultado, o Académico de Viseu passa a somar cinco pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança do Grupo H, deixando para trás Torreense e Tondela, que têm dois pontos cada e uma partida a menos.
Na 'cauda' da tabela encontra-se, não só o Estoril, com apenas um ponto conquistado em duas jornadas, como também o Famalicão, neste caso, em uma.
Leia Também: Amorim renovou, o leão renovou-se: As notas do Sporting-Farense