Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Diário do Mundial'2022: Portugal fez a festa, Messi 'baixou a bola'

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Portugal fez a festa, Messi 'baixou a bola'
Notícias ao Minuto

07:50 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O Mundial'2022 continua quente e com a emoção à flor da pele. A fase de grupos segue ao rubro, isto depois de mais um dia de grandes momentos dentro das quatro linhas, mas não só.

Começando pelo principal, Portugal está nos oitavos de final do Mundial. A vitória frente ao Uruguai, adivinhada pelo polvo Paul Jr., ajudou a equipa da quinas a fazer as malas e embarcar com França e Brasil para a próxima fase da prova. Os canarinhos, que continuam em espírito de festa, também asseguraram a passagem depois de vencerem a Suíça, que teve um acidente antes de chegar ao estádio.

Se Cristiano Ronaldo, destaque de Portugal, teve razões para sorrir, Lionel Messi teve de... 'baixar a bola'. O craque da seleção argentina ficou envolvido numa polémica, depois de um vídeo que correu as redes sociais do avançado a pisar uma camisola do México, recebida no final do jogo de domingo. Messi recebeu ameaças de um pugilista mexicano pelo ato, que não terá passado de um mal entendido.

Esta segunda-feira foi também dia de emoções fortes para outros portugueses. Paulo Bento viu a sua seleção recuperar de uma desvantagem de 2-0 para o Gana, mas acabou por perder o jogo. No final, o técnico luso acabou expulso por ter enfrentado o árbitro da partida, estando fora do encontro com Portugal, na última jornada da fase de grupos do Mundial.

Quem também está fora, mas do Mundial, é André Onana. O guardião de Camarões foi expulso da concentração da seleção depois de algum desentendimento com o selecionador, tendo ficado de fora do duelo de segunda-feira, frente à Sérvia, no qual um ex-FC Porto foi destaque. Pelo que a imprensa internacional indicou durante a manhã de segunda-feira, a ideia de Rigobert Song é usar um guarda-redes mais... "tradicional".

No sentido inverso poderá estar Benzema - e as defesas que se preparem. O avançado francês estará praticamente recuperado da lesão que contraiu no estágio no Qatar e, segundo o regulamento da FIFA, pode voltar ao Mundial para jogar por França a partir dos oitavos de final.

A terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial arranca já nesta terça-feira com os encontros dos Grupos A e B. Os apuramentos e as despedidas começam a ficar delineados, mas ainda com decisões por tomar.

Os jogos deste dia

15h00: Equador-Senegal (Estádio Khalifa International, em Doha)
15h00: Países Baixos-Qatar (Estádio Al Bayt, em Al Khor)
19h00: Irão-Estados Unidos (Estádio Al Thumama, em Doha)
19h00: País de Gales-Inglaterra (Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan)

Leia Também: Eis o que a imprensa internacional escreveu sobre o Portugal-Uruguai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório