Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benzema praticamente recuperado da lesão e perto de... voltar ao Mundial

Avançado francês tinha saído do estágio da seleção sem grandes expectativas de jogar na competição. Contudo, a recuperação está praticamente concluída e os regulamentos da FIFA estão do lado de França.

Benzema praticamente recuperado da lesão e perto de... voltar ao Mundial
Notícias ao Minuto

15:19 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Karim Benzema faz parte do pote já cheio de jogadores que não pudeream estar no Mundial'2022. O avançado francês lesionou-se no primeiro treino no Qatar e saiu da convocatória de Didier Deschamps. Contudo, há indicadores que apontam... para um regresso à prova.

Segundo o RMC Sport, Benzema estará praticamente recuperado da lesão e tem programado o seu regresso aos treinos do Real Madrid para esta semana. Porventura, em caso de recuperação física, e pelo que diz o regulamento da FIFA, o jogador pode regressar ao Mundial'2022 para jogar.

Diz o documento que, no caso de o jogador pertencer à lista oficial de convocados para a prova, poderá sempre regressar à concentração da seleção e preparar-se para jogar. O facto de não ter sido chamado outro jogador para o lugar de Benzema ajuda ainda mais, visto que há um lugar por preencher na lista de 26 jogadores.

A imprensa francesa dá a notícia como uma possibilidade, não sendo ainda certo que Benzema regresse efetivamente à seleção gaulesa para jogar os oitavos de final. A decisão final caberá a Didier Deschamps, que poderá ficar agradado com a ideia de ter de volta o Bola de Ouro de 2022.

A seleção de França, a defender o seu título mundial, foi a primeira a assegurar a passagem da fase de grupos para os oitavos de final. 

Leia Também: "Há jogadores franceses que estão muito felizes com a saída de Benzema"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório