Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

'De loucos'. Aboubakar entra e salva Camarões de eliminação quase certa

Ex-FC Porto somou um golo e uma assistência no empate entre a seleção africana e a Sérvia.

'De loucos'. Aboubakar entra e salva Camarões de eliminação quase certa
Notícias ao Minuto

12:01 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Camarões e Sérvia protagonizaram, ao final da manhã desta segunda-feira, um dos melhores jogos do presente Campeonato do Mundo, que culminou num empate a três bolas, no Al Janoub Stadium, na cidade qatari de Al-Wakrah.

A seleção africana foi a primeira a fazer a festa, à passagem dos 29 minutos, por intermédio de Jean Castelletto, mas os europeus recusaram 'atirar a toalha ao chão', e deram a volta ao marcador ainda antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Strahinja Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic, já nos descontos.

Logo no arranque da segunda parte, Aleksandar Mitrovic fez, também, ele, o gosto ao pé, deixando passar a ideia de que o encontro estava 'morto'. Foi então, que, aos 55 minutos, o selecionador camaronês, Rigobert Song, lançou Vincent Aboubakar para o lugar de Martin Hongla.

Uma alteração que viria a alterar, por completo, o rumo dos acontecimentos, uma vez que, apenas 11 minutos depois de entrar, já o antigo jogador do FC Porto contabilizava um (grande) golo e uma assistência, para o tento de Jean-Eric Choupo-Moting.

Feitas as contas, com este resultado, Camarões e Sérvia somam o primeiro ponto no Mundial, pelo que dividem o último lugar. Na frente estão Brasil e Suíça, que medem forças, ainda hoje, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental).

Leia Também: Onana afastado do Mundial após conflito com o selecionador dos Camarões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório