Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Casemiro samba no Qatar e Brasil garante bilhete para os 'oitavos'

Brasileiros venceram a Suíça pela margem mínima e são a segunda seleção a seguir para a próxima fase da prova.

Casemiro samba no Qatar e Brasil garante bilhete para os 'oitavos'
Notícias ao Minuto

17:53 - 28/11/22 por Rodrigo Querido

Desporto Mundial 2022

O Brasil tornou-se, nesta segunda-feira, na segunda seleção a apurar-se para os oitavos de final do Mundial'2022, ao vencer, por 1-0, diante da Suíça, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo G.

Num duelo entre duas seleções que partilhavam a liderança após vitórias na primeira jornada, quem vencesse sabia que tinha bilhete garantido para os oitavos de final da competição, em face do empate entre Sérvia e Camarões (3-3) no início da tarde.

A primeira parte deste encontro mostrou um Brasil mais perto de chegar à vantagem, mas a Suíça anulou bem os canarinho, que não tiveram grande imaginação. Neste primeiro tempo, Sommer teve claramente mais trabalho do que Alisson. O melhor momento foi aos 27', quando Vinícius, isolado na área por Raphinha, atirou para defesa segura do guardião suíço.

Para o segundo tempo, Tite fez duas alterações ao intervalo e a equipa brasileira melhorou a sua qualidade, ao ponto de ter visto, inclusive, um golo ser-lhe anulado aos 64 minutos. Vinícius Júnior inaugura o marcador, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Richarlison.

O Brasil pressionou mais na reta fina e chegou ao golo da vitória aos 84'. Assistido por Rodrygo, Casemiro apareceu dentro da área e ensaio um remate fortíssimo que só terminou no fundo das redes de Sommer.

Feitas as contas, o Brasil segue na liderança do grupo G com seis pontos, mais três do que a segunda classificada Suíça. Camarões e Sérvia ocupam as últimas posições do grupo com apenas um ponto em dois jogos.

Onzes

Brasil: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Fred, Casemiro, Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodriguez; Freuler, Xhaka, Rieder, Sow; Vargas e Embolo.

Antevisão

Brasil e Suíça medem forças, esta segunda-feira, no Stadium 974, sabendo de antemão que quem vencer tem o apuramento garantido para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, graças ao 'louco' empate a três bolas registado, horas antes, no embate entre Camarões e Sérvia.

Estas duas seleções chegam à segunda jornada na liderança partilhada do Grupo G, com três pontos cada. Uma questão que também diz respeito... a Portugal, uma vez que este grupo cruzará com aquele em que a equipa das quinas está inserida.

Um dos principais 'aperitivos' para este duelo prende-se com a forma como a canarinha irá reagir à já confirmada ausência de Neymar, a sua principal figura, que saiu lesionado do triunfo conquistado na estreia, no Qatar, sobre a Sérvia, por 2-0.

O Brasil-Suíça será ajuizado pelo árbitro esloveno Iván Barton, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: 'De loucos'. Aboubakar entra e salva Camarões de eliminação quase certa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório