Casemiro samba no Qatar e Brasil garante bilhete para os 'oitavos'

Brasileiros venceram a Suíça pela margem mínima e são a segunda seleção a seguir para a próxima fase da prova.

Notícia

© Reuters

Rodrigo Querido
28/11/2022 17:53 ‧ 28/11/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial'2022

O Brasil tornou-se, nesta segunda-feira, na segunda seleção a apurar-se para os oitavos de final do Mundial'2022, ao vencer, por 1-0, diante da Suíça, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo G.

Num duelo entre duas seleções que partilhavam a liderança após vitórias na primeira jornada, quem vencesse sabia que tinha bilhete garantido para os oitavos de final da competição, em face do empate entre Sérvia e Camarões (3-3) no início da tarde.

A primeira parte deste encontro mostrou um Brasil mais perto de chegar à vantagem, mas a Suíça anulou bem os canarinho, que não tiveram grande imaginação. Neste primeiro tempo, Sommer teve claramente mais trabalho do que Alisson. O melhor momento foi aos 27', quando Vinícius, isolado na área por Raphinha, atirou para defesa segura do guardião suíço.

Para o segundo tempo, Tite fez duas alterações ao intervalo e a equipa brasileira melhorou a sua qualidade, ao ponto de ter visto, inclusive, um golo ser-lhe anulado aos 64 minutos. Vinícius Júnior inaugura o marcador, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Richarlison.

O Brasil pressionou mais na reta fina e chegou ao golo da vitória aos 84'. Assistido por Rodrygo, Casemiro apareceu dentro da área e ensaio um remate fortíssimo que só terminou no fundo das redes de Sommer.

Feitas as contas, o Brasil segue na liderança do grupo G com seis pontos, mais três do que a segunda classificada Suíça. Camarões e Sérvia ocupam as últimas posições do grupo com apenas um ponto em dois jogos.

Onzes

Brasil: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Fred, Casemiro, Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodriguez; Freuler, Xhaka, Rieder, Sow; Vargas e Embolo.

Antevisão

Brasil e Suíça medem forças, esta segunda-feira, no Stadium 974, sabendo de antemão que quem vencer tem o apuramento garantido para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, graças ao 'louco' empate a três bolas registado, horas antes, no embate entre Camarões e Sérvia.

Estas duas seleções chegam à segunda jornada na liderança partilhada do Grupo G, com três pontos cada. Uma questão que também diz respeito... a Portugal, uma vez que este grupo cruzará com aquele em que a equipa das quinas está inserida.

Um dos principais 'aperitivos' para este duelo prende-se com a forma como a canarinha irá reagir à já confirmada ausência de Neymar, a sua principal figura, que saiu lesionado do triunfo conquistado na estreia, no Qatar, sobre a Sérvia, por 2-0.

O Brasil-Suíça será ajuizado pelo árbitro esloveno Iván Barton, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: 'De loucos'. Aboubakar entra e salva Camarões de eliminação quase certa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadoras do Barcelona não esquecem Kika antes do Clássico espanhol

Futebol feminino

Jogadoras do Barcelona não esquecem Kika antes do Clássico espanhol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Fórmula 1

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas