Rafa Benítez concedeu, este domingo, uma entrevista à estação televisiva italiana Sky Sport, na qual abordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles a passagem pouco feliz pelo comando técnico do Inter de Milão, na época 2010/11.
O treinador espanhol sucedeu no cargo ao português José Mourinho, que, na temporada anterior, conquistou a Liga dos Campeões, a Serie A e a Taça de Itália. No entanto, acabou por comandar a equipa em apenas 23 encontros oficiais, ao cabo dos quais somou dez vitórias, seis empates e sete derrotas, após os quais acabou demitido.
"Não me parece que tenha corrido mal, venci dois troféus [a Taça e a Supertaça de Itália] em poucos meses após termos gasto zero euros no mercado. Além disso, a equipa tinha vários jogadores com mais de 30 anos e um historial extenso de lesões", começou por dizer.
"Eles vinham da temporada do 'triplete'. Mourinho é um grande treinador, mas espremeu a equipa e o erro foi não refrescar o plantel. Quando vencemos, devemos ser capazes de criar concorrência interna, mas decidiram não fazê-lo", completou.
Leia Também: Mourinho não viu vitória do Japão sobre a Alemanha: "Adormeci..."