Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica bate Penafiel com dois golos de rajada e prolonga série invicta

Gilberto e David Neres marcaram os golos de mais um triunfo das águias nesta temporada. São agora 27 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.

Benfica bate Penafiel com dois golos de rajada e prolonga série invicta

O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Penafiel (2-0) em jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga, ao mesmo tempo que ampliou para 27 a série de jogos sem perder. O mesmo é dizer que as águias ainda não conheceram o sabor da derrota nesta temporada. 

Gilberto (55') e David Neres (57') foram os marcadores de serviço na Luz, garantindo a segunda vitória na Taça da Liga, pelo que o Benfica é líder do grupo C com seis pontos, mais três do que o Moreirense, segundo classificado que tem, porém, menos um jogo disputado. 

Filme do jogo

A primeira parte foi jogada a bom ritmo e contou com oportunidades de golo junto das duas balizas. O Benfica mostrava poderio sempre que arrancava através de Rafa Silva, mas os comandados de Roger Schmidt estavam pouco inspirados na hora da visar a baliza. 

O Penafiel, por seu turno, optou por um bloco baixo, mas nunca abdicou de um contra-ataque e num deles chegou mesmo a 'cheirar' o golo na Luz. 

Ainda antes do apito para o intervalo, nota para a jogada de Rafa - outra vez ele -, que rasgou a defensiva adversária e obrigou Caio Secco a uma defesa apertada. A bola ainda sobrou para Musa, que atirou por cima da barra. 

O empata ao intervalo era, assim, um resultado ajustado face ao que tinha acontecido durante os primeiros 45 minutos. 

Os segundos 45 minutos trouxeram aquilo que faltou na primeira metade: os golos. Aos 55 minutos o nulo foi desfeito por Gilberto, após uma jogada sensacional de Grimaldo que passou por vários adversários no corredor esquerdo, antes de cruzar rasteiro para o coração da grande área, onde apareceu o lateral direito das águias. 

Apenas dois minutos depois foi a vez de David Neres (57') inscrever o nome na lista de marcadores de serviço. Rafa obrigou Caio Secco a uma primeira defesa, mas a bola sobrou para David Neres, que não perdoou e fez o segundo golo da noite. 

O Benfica conseguiu, assim, construir um resultado tranquilo em poucos minutos, mas o Penafiel assustou aos 63', altura em que a bola entrou na baliza de Odysseas, mas o árbitro prontamente anulou o lance por fora de jogo. O VAR ainda esteve alguns minutos a analisar o mesmo, mas Roberto estava mesmo em posição irregular e o tento dos durienses não contou. 

Até ao apito final, Roger Schmidt ainda lançou para jogo Henrique Araújo, Rodrigo Pinho, Brooks e Paulo Bernardo, e o Benfica até teve um par de oportunidades para avolumar, ainda mais, o resultado, que acabaria por ser manter o mesmo. 

O Benfica soma a segunda vitória na Taça da Liga, segue na liderança do grupo C e acumula a 23 vitória da época ao cabo de 27 pontos. Segue-se agora um curto período de férias para as águias. Por seu turno, o Penafiel sofre a segunda derrota na prova e já não pode alcançar os quartos de final

Momento do jogo: O golo de David Neres, dois minutos após o tento de Gilberto, acabou com a história do jogo. O Penafiel foi ao tapete nesse momento. 

Equipas inciais

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Gilberto, João Victor, Morato, Grimaldo; Florentino, Chiquinho, Neres, Draxler, Rafa e Musa. 

ONZE DO PENAFIEL:  Caio Secco; Robinho, Leandro, João Miguel, Simão; Filipe Cardoso, João Oliveira, Feliz Vaz; Adriano Castanheira, Molvadgaard, Edi Semedo.

Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, o Penafiel em jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga, isto, recorde-se, em pleno.... Mundial'2022. As águias apenas após este duelo vão ter um período de férias de maior duração e tentam encerrar esta primeira fase da época a ganhar. 

Após terem derrotado o Estrela da Amadora, na ronda anterior, eis que mais uma equipa da II Liga está no caminho do Benfica. Os comandados de Filipe Rocha perderam no último jogo e hoje estão obrigados a pontuar para manter o sonho de chegarem aos quartos de final da competição. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Benfica e Penafiel a partir das 20h45 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Benfica-Penafiel: Águias querem fechar a ganhar antes da pausa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório