Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica-Penafiel: Águias querem fechar a ganhar antes da pausa

Pontapé de saída agendado para as 20h45.

Benfica-Penafiel: Águias querem fechar a ganhar antes da pausa
Notícias ao Minuto

07:11 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Em pleno Mundial'2022, a Taça da Liga prossegue e nesta 2.ª jornada da fase de grupos o Benfica recebe, este sábado, o Penafiel no Estádio da Luz. Após a vitória na ronda anterior, frente ao Estrela da Amadora, as águias de Roger Schmidt tentam arrecadar uma nova vitória antes da pausa de sensivelmente um mês. 

Por seu lado, o Penafiel entrou a perder e precisa, por isso, de pontuar para continuar a sonhar com uma presença nos quartos de final da competição. 

O histórico de confrontos deixa, porém, poucas dúvidas quanto ao favoritismo do Benfica. Em 30 jogos oficiais, as águias venceram 21, empataram seis e perderam três. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h45 no Estádio da Luz. André Narciso é o árbitro nomeado para dirigir o encontro. 

Treinadores em discurso direto 

Roger Schmidt

Fechar antes da pausa: "Vemos sempre da nossa perspectiva. A época toda será muito focada no jogo que vier a seguir. Tentamos sempre preparar o jogo que se segue e estar 100% focado nisso. É difícil ganhar cada jogo. Temos o exemplo do Mundial, onde já há surpresa. O futebol é muito especial por causa disso. Cada jogo é um desafio, portanto não faz sentido pensar em recordes ou registos. Queremos jogar bom futebol e criar o maior número de lances de golo. É assim que se ganham jogos. A falta de sorte faz parte."

Penafiel: "Respeitamos o adversário. Amanhã é o último jogo antes da termos uma pausa. Queremos ganhar e jogar bem no nosso estádio."

Filipe Rocha

Que Benfica espera: "Espero um Benfica parecido ao que jogou com o Estrela da Amadora, com uma equipa sempre forte, apesar da ausência dos jogadores que estão nas seleções. Temos de estar preparados, procurando anular os seus pontos fortes e, em posse, sermos capazes de tirar a bola da pressão deles e aproveitar os espaços que vão deixar. Não vamos só para defender."

Quartos de final complicados: "Estar num grupo com o Benfica, que ainda não perdeu qualquer jogo e tem goleado praticamente todos os adversários, ainda por cima com dois jogos fora, um deles na Luz, temos de ser realistas e perceber que não somos candidatos, procurando tirar outros proveitos."

Últimos resultados

Benfica: VVVVV

Penafiel: DVDED

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, John Brooks, João Victor, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, David Neres, Rafa Silva, Diogo Gonçalves, Petar Musa.

Penafiel: Nuno Macedo, Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Silvério Júnio, Afonso Figueiredo, Diogo Batista, Reko, Vasco Braga, Edi Semedo, Roberto, Adriano Castanheira.

Ausentes 

Benfica: Bah, João Mário, Gonçalo Ramos, António Silva, Enzo Fernández e Otamendi (Mundial'2022); Lucas Veríssimo (doente). 

Penafiel: -

Leia Também: "Queremos ganhar e jogar bem no nosso estádio antes da pausa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório