Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quaresma faz apelo: "História em torno de CR7? Deviam acabar com isso"

Internacional luso quer destaque absoluto para a seleção portuguesa, que vê preparada para as ameaças dos teóricos mais pequenos do Mundial'2022.

Quaresma faz apelo: "História em torno de CR7? Deviam acabar com isso"
Notícias ao Minuto

16:52 - 23/11/22 por Tiago Antunes

Desporto Mundial 2022

Ricardo Quaresma lançou nesta quarta-feira o Mundial'2022 para a seleção portuguesa. O internacional luso, que esteve com Portugal no último Campeonato do Mundo disputado, falou sobre as expectativas pessoais para o arranque da prova.

"Expectativas? As que qualquer português tem. Que entremos com o pé direito, ganharmos o primeiro jogo, isso traz confiança para o que aí vem", começou por dizer aos jornalistas, num evento de lançamento do Mundial'2022, promovido pela Worten.

Os avisos dados por Arábia Saudita e Japão a Argentina e Alemanha, respetivamente, terão de ser levados a sério por Portugal. Ainda assim, Quaresma vê a equipa das quinas preparada para o que aí vem.

"A nossa seleção está preparada para isso porque, como toda a gente sabe, é o Mundial, não há jogos fáceis. Toda a gente tem o sonho de ganhar, de chegar o mais longe possível, acredito que não vai ser um jogo fácil. Acredito que temos mais qualidade e que temos tudo para vencer", disse.

Na ressaca da cisão entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United, Quaresma não se alongou em relação ao tema. O internacional português pediu apenas que se falasse mais de Portugal e menos de CR7.

"O Cristiano sabe da vida dele. Agora, o mais importante é focarmo-nos na seleção. Essa história à volta do Cristiano... Deviam acabar com isso. Estar livre será motivador? Acredito que sim, acho que, quando ele foi para este Mundial, já ia muito motivado. Agora, com esta situação, vai motivar-se ainda mais", afirmou.

Vários destinos para Cristiano Ronaldo já foram dados pela imprensa internacional ao longo dos últimos dois dias. Quaresma não faz previsões, garantindo que vão apoiar sempre o "amigo".

"Isso é ele que tem de resolver. Sou amigo dele e já disse que, esteja onde estiver, vou ser sempre amigo dele. Isso são perguntas que só ele pode responder. Poder escolher o destino? Não sei, são coisas que só ele pode falar. Desejo-lhe a maior sorte do mundo. Que ele seja feliz, que é o mais importante nesta fase em que não tem nada a mostrar. O mais importante para ele é desfrutar do futebol", disse ainda.

Tal como Cristiano Ronaldo, também Ricardo Quaresma está livre no mercado. Depois de ter deixado o Vitória SC na temporada passada, o avançado de 39 anos não voltou a subir aos relvados. O regresso estará para breve, garantiu, mas sem grandes pormenores.

"A minha situação está para breve. Como já disse, ainda quero jogar, estou a preparar-me para isso. Quando chegar a altura, informarei. Portugal ou estrangeiro? Ainda não tenho nada decidido. Tenho coisas em cima da mesa. Há coisas que temos de pensar bem, quando há família, filhos, mulher, temos de pensar no melhor para todos. Por isso, vou sentar-me com as pessoas que estão comigo e vou decidir mais tarde", concluiu.

Leia Também: Futre sobre CR7: "Espero que não jogue em mais nenhum equipa..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório