Rúben Dias marcou, esta terça-feira, presença em conferência de imprensa para abordar o momento da seleção nacional, que prepara a estreia no Mundial'2022. O defesa central do Manchester City garantiu que pensa jogo a jogo e sublinhou que a polémica em torno de Cristiano Ronaldo não teve qualquer impacto no balneário.
Pepe em forma?: "Têm que perguntar isso ao Pepe, mas parece-me que ele está bem. Tenho sentido isso. Estou feliz por ele, porque foi uma paragem dura para ele. O facto de estar aqui é importante para ele e para nós. Temos de ser breves aqui, que ele está a minha espera no ginásio (risos)"
Importância de Ronaldo dar a cara: "Foi importante ele ter vindo aqui falar, tal como qualquer outro. Faz parte do processo. Foi a vez dele. Em nada o assunto todo em torno do Cristiano tem beliscado a nossa tranquilidade e o nosso trabalho. Creio que não há muito mais a dizer."
Crença: "O que está na nossa cabeça neste momento é ganhar ao Gana. Se não o fizermos, tudo fica diferente. A nossa maneira de estar na seleção é pensar um jogo de cada vez. É a melhor maneira de traçar uma boa caminhada."
Aliviados após declarações de Ronaldo?: "Tal como já disse, o assunto já foi suficientemente falado. É um assunto que esteve encerrado desde início. Não há mais nada por fazer."
António Silva: "Ainda não o conhecia. É a primeira vez que estou com ele. Parece-me ser uma pessoa do mesmo nível do jogador que é. Isso é importante."
Desenhos: "Deu para ver que... Felizmente jogamos todos futebol (risos). Foi um momento engraçado para nós e para partilhar."
Chegar a final é objetivo?: "Primeiro que tudo, não fui cauteloso. Fui fiel àquilo que penso. O único tem de ser no Gana. Um de cada vez."
O que vê na seleção do Gana: "É uma equipa muito forte fisicamente, muito técnica e com jogadores a jogar em contexto elevado. Temos consciência que vamos defrontar uma seleção muito perigosa. O nosso foco está em nós, mas com atenção às qualidades do Gana. Um dos pontos principais são as transições fortes."
Adversários de peso: Darwin, Son, Cavani... : "Prepara-se pensando em cada um de cada vez. Primeiro temos o Gana."
Ganhar pode ser passo importante?: "Sem dúvida. É importante entrar a ganhar, mas também já vi seleções a ganharem a competição depois de terem empatado ou perdido na estreia. É o primeiro jogo e queremos ganhar, tal como qualquer outro jogo. É muito importante criar um espírito de resiliência para a competição longa que temos."
Brasil no caminho: "Se acontecer, estaremos preparados. Mas primeiro é preciso lá chegar. Passar a fase de grupos é mais importante."
Leia Também: "A raiva vai permitir a Cristiano Ronaldo ser protagonista no Mundial"