Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"É preciso recuar décadas para encontrar um mandato com tantos títulos"

Presidente do Sporting aproveitou o evento leonino para falar do trajeto do clube nos últimos quatro anos.

"É preciso recuar décadas para encontrar um mandato com tantos títulos"
Notícias ao Minuto

22:31 - 18/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Frederico Varandas marcou presença, esta sexta-feira, na 40.ª edição dos Rugidos de Leão, tendo aproveitado para enaltecer o trajeto do clube ao longo dos últimos anos e ainda deixar algumas 'farpas'.

"Foi há quatro anos que o Sporting começou a trilhar um caminho de coragem, um caminho em que se regressou ao futuro. Regressámos para garantir um futuro. Foi uma revolução estrutural que não se fazia há décadas, na academia, no estádio, na modernização do clube, na valorização da marca", começou por dizer em declarações citadas no jornal O Jogo.

"Não chegámos ao destino final. Ainda temos muito caminho para percorrer, mas cada vez mais fazemo-lo de forma mais rápida, de forma mais sustentável e competitiva. Temos e vamos manter o rumo, a estratégia, na vitória e na derrota. Em ambas, temos de ter cultura desportiva. Uma das provas de maturidade é a forma como reagimos a uma fase menos boa. E hoje o Sporting continua a avançar de forma confiante", acrescentou de seguida.

Além disso, Frederico Varandas aproveitou para recordar o discurso crítico de algumas personalidades em relação à sua gestão no clube de Alvalade.

"Sorrio quando alguns dizem que esta estratégia é pouco ambiciosa e que damos preferência à vertente financeira. Como deve ser difícil para esses, verem que, para além do crescimento do clube em todas as vertentes, que é preciso recuar décadas para um mandato com tantos títulos. Esta geração de miúdos de oito e dez anos vê um Sporting mais competitivo do que quando eu tinha essa idade. Continuemos a caminhar e a vencer", rematou.

Leia Também: "Nunca vou hipotecar o futuro do Sporting. Se for preciso cair, caio"

Leia Também: Pinto da Costa sobre Conceição: "Um feitio que era preciso compreender"

Leia Também: "Quanto mais o país está centralizado, mais os portistas amam o FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório