Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Haaland salva City no último minuto e abate Fulham de Marco Silva

Avançado norueguês entrou para marcar golo que vale três pontos. Cancelo foi expulso ainda na primeira parte.

Haaland salva City no último minuto e abate Fulham de Marco Silva
Notícias ao Minuto

16:57 - 05/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City sofreu para vencer, este sábado, o Fulham (2-1) de Marco Silva, em jogo da 15.ª jornada da Premier League. O triunfo, arrancado a ferros, permite subir à liderança provisória da Premier League, esperando agora o desfecho do duelo do Arsenal frente ao Chelsea. 

Os cityzens até chegaram cedo à vantagem, mas a expulsão de João Cancelo mudou o jogo, até porque resultou também numa grande penalidade. Julián Álvarez (16') foi o autor do golo inaugural no Etihad, mas a vantagem foi anulada pouco depois de dez minutos. Cancelo derrubou Harry Wilson na grande área e o árbitro não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho e... apontar para a marca da grande penalidade. Andreas Pereira não tremeu perante Ederson e restabeleceu o empate ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte, o City foi sempre a equipa que teve mais perto de marcar novamente, e Erling Haaland até chegou a festejar, pouco depois de ter entrado, mas o lance acabaria por ser anulado pelo VAR por fora de jogo. Mesmo à beira do apito final, De Bruyne foi derrubado por Antonee Robinson na grande área e Haaland (90'+5) marcou mesmo, ainda que Leno tenha adivinhado o lado para o qual o gigante norueguês rematou 

Com este resultado, o Manchester City soma agora 32 pontos, mais um do que o Arsenal, que pode amanhã, domingo, defronta o Chelsea. Por seu turno, o Fulham arrisca-se a perder o oitavo lugar ainda no decorrer desta ronda. 
 

Equipas iniciais 

Manchester City: Ederson; John Stones, Akanji, Aké, João Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Bernardo Silva, Jack Grealish e Julián Álvarez.

Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Harry Wilson, Willian e Carlos Vinícius.

Antevisão

O Manchester City recebe, este sábado, o Fulham, sabendo de antemão que, em caso de vitória, pode muito bem ascender à liderança da Premier League, uma vez que, no domingo, o Arsenal, que ocupa a primeira posição, vai a Stamford Bridge, encontrar-se com o Chelsea.

Do outro lado, no entanto, estará aquela que é uma das equipas-sensação da nova temporada do campeonato inglês, uma vez que, apesar de ter vindo do segundo escalão, mora na sétima posição, imediatamente atrás dos lugares europeus.

Uma partida que, de resto, contará com 'sotaque' português acentuado. Isto porque os campeões ingleses em título contam com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, ao passo que os cottagers têm, nas fileiras, Marco Silva e João Palhinha.

O Manchester City-Fulham irá disputar-se no estádio Etihad, contará com a arbitragem do juiz inglês Darrwn England, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola rendido a Marco Silva: "Simplesmente excecional"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório