Num duelo entre os dois últimos classificados da I Liga a abrir a 11.ª jornada, o Marítimo levou a melhor e triunfou, esta sexta-feira, na deslocação ao reduto do Paços de Ferreira (0-1), conquistando a primeira vitória no campeonato.
Num primeiro tempo em que o conjunto madeirense esteve sempre mais perto do golo, Chuchu Ramírez acabou por colocar a sua equipa em vantagem bem perto da meia hora de jogo.
Aos 28 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Xadas, o avançado venezuelano saltou mais alto no interior da grande área e cabeceou para o fundo das redes, provocando uma maré de festejos entre as dezenas de adeptos presentes no estádio.
No regresso dos balneários, o conjunto orientado por José Mota tentou equilibrar a partida e ameaçou o empate por duas ocasiões - sendo que Antunes ainda reclamou um penálti aos 51 minutos -, mas também a equipa de João Henriques tentou sentenciar as dúvidas de uma partida que terminou com assobios na Mata Real.
Com este resultado, o Marítimo passa a somar cinco pontos na 17.ª posição, enquanto o Paços de Ferreira mantém os mesmos dois pontos no último posto da tabela classificativa.
Leia Também: Chuchu saltou mais alto e deixou o Marítimo a sorrir na Mata Real
Leia Também: Paços de Ferreira reclamou penálti neste lance. Árbitro mandou seguir
Leia Também: Nacional pediu ajuda ao Marítimo e vai disputar a Taça... nos Barreiros