A Oliveirense empatou, este sábado, na receção ao Marítimo (1-1), em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga, e pode ser 'condenada' a ter de ir a playoff ou à descida direta já amanhã, domingo, caso o FC Porto B pontue no reduto do Portimonense.
A formação de Oliveira de Azeméis até se colocou em vantagem ainda na primeira parte, graças ao tento de Simão Martins (34'), mas acabaria por permitir o empate pouco depois do arranque da segunda parte, com Guedes (51') a marcar para os insulares.
Ora, com apenas mais uma jornada por disputar, a Oliveirense não tirou proveito da derrota do Paços de Ferreira e pode, de resto, ver o sonho da permanência direta 'esfumar-se' já amanhã, domingo, caso o FC Porto empate ou ganhe no Algarve, uma vez que ficará com mais quatro ou seis pontos com apenas mais três em disputa.
Caso isso aconteça, a Oliveirense terá de lutar com o Paços de Ferreira, que te mais um ponto, pelo 16.º lugar, que garante o playoff da permanência, frente ao terceiro classificado da Liga 3.
Leia Também: Felgueiras 'acelera no vermelho' e complica a vida ao Paços de Ferreira