Powered bySolverde
Disclaimer

Baxter quer Boavista compacto e eficaz nas transições frente ao FC Porto

O treinador do Boavista, Stuart Baxter, antecipou hoje um dérbi "tenso e de alto nível" frente ao FC Porto, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa fase decisiva em que os 'axadrezados' lutam pela permanência.

treino, boavista, Stuart Baxter

© Boavista FC

Lusa
10/05/2025 15:30 ‧ 10/05/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Com apenas duas jornadas por disputar, Baxter sublinhou a importância da concentração e do foco no desempenho interno da sua equipa, recusando perder energia com cenários fora do controlo dos 'boavisteiros'.

 

"Na situação em que estamos, o maior erro que podemos cometer é pensar em coisas que não conseguimos controlar. A minha mensagem para os jogadores tem sido clara: concentrem-se no que trabalhámos, no nosso desempenho. Não penso em vantagens ou desvantagens, apenas quero que melhoremos e que, em qualquer situação, demos 100%", afirmou, em conferência de imprensa.

Sobre o adversário, o técnico inglês reconheceu o poderio do FC Porto, mesmo numa época aquém das expectativas.

"O FC Porto é um clube de alto nível. É certo que tiveram alguns problemas e não estão no ponto onde gostariam de estar, mas não quererão adicionar um mau resultado num dérbi à sua temporada. Prevejo um FC Porto muito motivado, tal como nós. As memórias de maus resultados são a sua pressão, mas nós também temos a nossa. Pode ser um jogo tenso, um verdadeiro dérbi. Temos que estar no nosso melhor e esperar que eles não atinjam a melhor forma. Acredito que será um jogo muito interessante", disse.

Baxter fez ainda uma retrospetiva do recente embate com o Sporting, do qual retirou ensinamentos valiosos para o duelo com os 'azuis e brancos'.

"O Sporting e o FC Porto têm jogadores de grande qualidade e formas de jogar semelhantes. A lição que tirámos do jogo com o Sporting foi que temos que controlar melhor determinados espaços. Ceder um golo madrugador, como aconteceu, torna tudo mais difícil. Temos que os forçar a jogar em zonas menos perigosas e garantir que não sofremos golos evitáveis. Essa foi uma lição importante e estou certo de que estaremos melhor preparados neste jogo", garantiu.

Questionado sobre o que poderá ser decisivo no confronto com o FC Porto, o treinador destacou a importância das transições.

"Toda a gente diz que a chave está no meio-campo. Talvez. Mas acredito que, contra o FC Porto, a chave está nas transições. Se perdermos a bola, temos de estar preparados. Se a ganharmos, temos que atacar antes que eles se organizem. Estar compactos será essencial", revelou.

O técnico deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos do Boavista, enaltecendo o apoio constante, mesmo em tempos difíceis.

"Os nossos adeptos têm sido fantásticos. A energia no jogo com o AVS foi espetacular. Impressiona-me a paixão com que apoiam uma equipa que atravessa um momento difícil. Mas percebem que as coisas estão a mudar, devagar, mas a mudar, dentro e fora do campo. Peço-lhes que fiquem connosco. Que continuem a passar essa energia. Nós prometemos que vamos dar tudo. Se for preciso dar o sangue, daremos. Essa é a atitude do grupo."

O Boavista, que soma atualmente 24 pontos, entra na penúltima jornada com o objetivo de se distanciar do Farense e do AVS, concorrentes diretos na luta pela manutenção.

Os 'axadrezados', na 16.ª posição, recebe este domingo, às 20:30, no Estádio do Bessa, o FC Porto, em terceiro lugar, com 65, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Cláudio Pereira, da Associação de Aveiro.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas