O triunfo do FC Porto frente ao Club Brugge (0-4), na passada quarta-feira, ficou marcado por um penálti cometido por David Carmo que conduziu a alguns reparos fortes de Sérgio Conceição, após o encontro, tendo falado novamente do assunto na conferência de imprensa desta sexta-feira.
"Aquilo que eu fiz no último jogo está relacionado com o que senti. Desculpo tudo, mas tenho alguma dificuldade em desculpar situações do género", começou por dizer.
"Agora facto é que temos um grupo fantástico, muito unido e sério. Com certeza se percebe a inexperiência do jogador na Liga dos Campeões, seja o David Carmo, ou qualquer outro jogador. Sei que estas minhas palavras podem encobrir aquilo que foi o nosso triunfo e depois se fale mais disso ou do meu castigo, o vermelho no jogo com o Benfica. Aquilo que temos de fazer é vencer amanhã o Santa Clara", acrescentou o técnico dos azuis e brancos.
Para rematar sobre o assunto, Sérgio Conceição confessou estar ainda aziado com o erro do jovem defesa e garantiu que a melhor virtude de um treinador passa pela... genuinidade.
"Se me perguntarem se estou sem azia em relação ao que se passou, tenho de dizer que é mentira. Continuo com azia e com dificuldade em aceitar um erro do género, mas sou eu mesmo. Acho que a maior qualidade de um treinador é ser genuíno. Disse o que disse e assumo essa responsabilidade, em função da ação negativa do jogador que podia ter prejudicado a equipa", atirou.
Recorde-se que o triunfo na Bélgica acabou por carimbar a passagem do FC Porto aos 'oitavos' da Champions e, este sábado, regressa ao campeonato para defrontar o Santa Clara.
Leia Também: "Para o Santa Clara é um encontro de Champions. Temos de mostrar solidez"