Fábio Cardoso assumiu, esta terça-feira, que vive uma fase de plena afirmação ao serviço do FC Porto, pouco mais de um ano depois de ter sido adquirido ao Santa Clara, por uma verba a rondar os dois milhões de euros.
O defesa-central anteviu o encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Club Brugge, ao lado de Sérgio Conceição, e confessou o desejo de dar continuidade ao bom momento, numa altura em que tem vindo a arcar com a responsabilidade de 'fazer esquecer' Pepe, que continua a recuperar de lesão.
"Tem sido uma fase boa. Olho para isso como uma fase em que há muito espaço para melhorar, e acredito no trabalho. Em relação a substituir o Pepe, é uma grande responsabilidade. Sabemos o quão importante ele é para nós, tanto como jogador como pessoa, pelo que acrescenta ao grupo", afirmou.
Quanto ao jogo propriamente dito, admitiu o jogador, o objetivo passa por deixar para trás a pesada derrota sofrida na primeira volta, em pleno estádio do Dragão, por 0-4: " Sabemos que a imagem que deixámos no primeiro jogo não é a imagem desta equipa".
"É uma equipa muito competente, a prova disso é que já está apurada. Nos dois jogos que fez em casa, venceu os dois. A equipa técnica já nos mostrou no que são bons, mas o mais importante é focarmo-nos em nós, naquilo que temos de fazer para sair daqui com os três pontos. É isso que temos", completou.
Leia Também: Palavras de Conceição a João Pinheiro valem um jogo de suspensão