Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Os segredos de Haaland: Sono controlado, óculos e dieta de 6.000 calorias

Avançado norueguês reflete em campo todo o trabalho feito fora dele.

Os segredos de Haaland: Sono controlado, óculos e dieta de 6.000 calorias
Notícias ao Minuto

10:07 - 25/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Erling Haaland é o homem do momento em Inglaterra. Com 22 golos apontados em apenas 15 jogos com a camisola do Manchester City, o gigante norueguês tem impressionado tudo e todos nesta época de estreia na Premier League. A imprensa inglesa continua, por isso, determinada em descobrir todos os segredos de Haaland e esta terça-feira o Daily Mail desvenda a rotina de sono e alimentação do craque do Manchester City. 

A primeira grande preocupação de Haaland, fora de campo, passa pelo... sono. O avançado do City, segundo a mesma publicação, entende que para ter o melhor rendimento possível no relvado precisa de dormir as horas necessárias, tornando a rotina de sono uma "obsessão". Além disso, usa uns óculos de luz laranja antes de adormecer, para bloquear a energia emitida pelas luz natural e pelos ecrãs digitais. A hora de deitar ronda entre as 22 horas e as 22h30, sendo que antes disso Haaland desliga todos os dispositivos eletrónicos desligados. E sim, Haaland fica mesmo incontactável durante a noite. 

Haaland usa ainda um dispositivo no dedo, durante o sono, para recolher dados que irão servir para analisar a qualidade do sono, tendências de temperatura, nível de stress, bem como a frequência cardíaca. 

O crescimento muscuclar de Haaland nos últimos anos também tem sido assinalável e neste momento pesa cerca de 90 quilos. E não é para menos, uma vez que o jogador do Manchester City tem uma dieta controlada que pode chegar até às 6.000 calorias por dia. Em dias de jogos, Haaland não come carne vermelha, sendo que a dieta é essencialmente feita por proteína e carboidratos, na qual não faltam a lasanha feita pelo pai e peixe. 

Leia Também: Insaciável Haaland ajuda Manchester City a regressar às vitórias

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório