O FC Porto recorreu, esta terça-feira, à newsletter Dragões Diário para visar, uma vez mais, a arbitragem de João Pinheiro no Clássico frente ao Benfica, registado na passada sexta-feira. Os dragões usam as imagens divulgadas pelo Porto Canal para garantir que "equipa que deveria ter ficado em inferioridade numérica no clássico era o Benfica". Em causa, refira-se, está um lance entre Alexander Bah e Galeno.
"As novas imagens divulgadas pelo Porto Canal não deixam dúvidas: a primeira (e talvez única) equipa que deveria ter ficado em inferioridade numérica no clássico da passada sexta-feira era o Benfica. No contra-ataque em que é assinalada falta ofensiva a Galeno quando quem comete infração é o defesa encarnado, Bah escapou ao segundo amarelo e à respetiva expulsão logo aos 17 minutos", pode ler-se, na publicação oficial do FC Porto, que prossegue.
"Beneficiando da sorte ter ficado em campo até ser cirurgicamente substituído ao intervalo, o dinamarquês sacou dois cartões em apenas três minutos a Eustaquio e manchou a exibição de João Pinheiro no apito. Estranhamente, o lance não foi alvo de análise pelos ditos especialistas em arbitragem da Sport TV durante e após o encontro", rematam os dragões.
Leia Também: Francisco J. Marques critica arbitragem de João Pinheiro: "Erro grave"