Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Não foi um jogo de futebol bonito, mas isso hoje não importa"

Treinador do Benfica satisfeito com triunfo no Dragão.

"Não foi um jogo de futebol bonito, mas isso hoje não importa"
Notícias ao Minuto

22:42 - 21/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Roger Schmidt, jogador do Benfica, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o triunfo no reduto do FC Porto (1-0). 

Muito efusivo no banco: "Estou muito contente. Foi uma vitória importante. Jogo difícil e muito complicado de controlar. Muitas bolas longas na primeira parte. Jogámos melhor na nossa metade do campo do que na deles no início, mas depois dos primeiros 15 minutos melhorámos. Depois houve o cartão vermelho. Antes do intervalo não conseguimos usar esta vantagem para controlar o jogo. Na segunda parte sabíamos que ia ser difícil, sobretudo pelo ambiente. Estou orgulho dos meus jogadores, controlaram bem as emoções. Sabíamos que íamos ter uma oportunidade, tínhamos de a concretizar e depois defender bem. Não foi um jogo de futebol bonito, mas isso hoje não importa. O importante eram os três pontos e merecemos vencer."

Equipa pouco confortável quando estava em vantagem numérica. Falou com os jogadores ao intervalo?: "Foi importante falar com eles. Não jogámos o nosso jogo. Havia muita emoção, muitos livres e bolas longas. Falámos disso ao intervalo e melhorámos. Controlámos os nervos e jogámos um bom jogo. Também é preciso alguma sorte nestes jogos. Mostrámos que somos capazes vencer diferentes tipos de jogos. Hoje importava vencer o jogo e não importava como."

Três mexidas ao intervalo: "Foi por causa dos cartões amarelos."

Benfica a conceder muitos livres na parte final: "Às vezes precisamos de ser mais inteligentes nestes duelos. Não foi muito inteligente conceder-lhes tantos livres no fim, mas foi positivo também que os tivéssemos defendido bem. Foi difícil até ao último segundo."

Seis pontos de vantagem dá conforto: "Era claro antes do jogo que podíamos ficar a seis pontos, mas são apenas dez jornadas. Foi uma afirmação dos jogadores."


 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório