Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Pinto da Costa deixa garantia: "Quem quiser Pepê tem de pagar 75 milhões"

Presidente dos azuis e brancos falou da mais recente onda de renovações nos portistas.

Pinto da Costa deixa garantia: "Quem quiser Pepê tem de pagar 75 milhões"
Notícias ao Minuto

11:14 - 11/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa assegurou, esta terça-feira, que a recente onda de renovações nos azuis e brancos, que envolveu João Mário, Evanilson, Zaidu e Pepê, esteve relacionada com o facto deste quarteto ter sido muito solicitado durante o último verão.

O líder máximo dos portistas sublinhou que a SAD decidiu privilegiar o aspeto desportivo ao invés do financeiro e deixou a garantia de que, agora, quem quiser contratar Pepê terá de pagar a cláusula de rescisão.

"Se tivéssemos numa situação pior não teria sido possível, essas renovações [Evanilson, Pepê, Zaidu e João Mário] têm um custo imediato. Esses jogadores foram esta época muito procurados e solicitados, foi uma decisão nossa não os deixar sair pelo aspeto desportivo, pusemos isso acima do financeiro, não precisávamos. Melhorámos os contratos e aumentámos as cláusulas. Agora, quem quiser Pepê tem de pagar 75 milhões de euros", começou por dizer Pinto da Costa à margem da apresentação dos resultados financeiros dos portistas, falando de possíveis novas renovações.

"Estão todos os jogadores incluídos nos processos, não vou revelar nenhum, não faz parte da nossa maneira de trabalhar. Todos os jogadores que interessam ao treinador estão em processo de renovação, se vamos conseguir todos ou não, não sei. Se saírem, teremos de colmatar", acrescentou.

"A preocupação é a de sempre, ganhar os jogos que faltam. E como acredito que isso vai acontecer, não estou muito preocupado", finalizou.

Leia Também: "FC Porto fica fora dos constrangimentos do fairplay financeiro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório