Fernando Gomes, vice-presidente do FC Porto e o responsável pela pasta das finanças, garantiu, esta terça-feira, que os azuis e brancos estão definitivamente fora da alçada financeira da UEFA.
"Cumpridas todas as regras, o Porto definitivamente fica fora dos constrangimentos do 'fair-play financeiro'. Terminou, foram quatro anos de exigências feitas através do acordo celebrado com a UEFA, foi integralmente cumprido com esta apresentação de contas. O FC Porto, a partir daqui, deixa de ter quaisquer constrangimentos nesse sentido", disse o responsável do FC Porto aos jornalistas.
Estas declarações surgem depois da SAD portista ter apresentado lucros de 20,7 milhões de euros referentes à temporada 2021/22.
"Mais-valias com transações de jogadores foram de 83,7M€ e isso é que nos permite ter estes resultados. Há dois factores essenciais. Um é o acesso à Liga dos Campeões e outro é a mais-valia conseguida com transações", vincou.
"Mesmo num mau ano, um ano em que caíamos na fase de grupos, são 46,8 milhões de euros em receitas da UEFA. Quando correu muito bem e fomos aos quartos-de-final (2020/21) chegámos aos 73 milhões. Ter uma equipa competitiva, participar na Liga dos Campeões é absolutamente essencial para levarmos o nosso projeto sem grandes constrangimentos financeiros", finalizou Fernando Gomes.
Leia Também: FC Porto regista lucros de 20,8 milhões de euros na época 2021/2022