Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Schmidt pouco aposta no banco de suplentes e o resultado está à vista

O treinador alemão apenas mudou duas peças do onze-tipo desde o início da época, uma das quais devido à lesão de Morato. Só Bah foi capaz de conquistar um lugar no xadrez.

Schmidt pouco aposta no banco de suplentes e o resultado está à vista

Roger Schmidt não se pauta pela imprevisibilidade, pelo menos no que diz respeito ao 'onze' que escala para encontro. Vlachodimos, Grimaldo, Otamendi, Florentino, Enzo Fernández, Rafa, David Neres, João Mário são nove ‘cartas’ intocáveis para o técnico alemão e apenas as outras duas se alteraram desde o início da temporada. Uma por força da lesão de Morato, que abriu, assim, caminho a António Silva, e a outra por opção tática, com Bah a 'roubar' o lugar a Gilberto.

E quem salta do banco pouco ou quase nada tem acrescentado ao jogo das águias, mas, em abono da verdade, os minutos concedidos também não têm sido muitos.

Dos cinco jogadores que mais vezes foram aposta do ex-técnico do PSV, apenas Bah, sete vezes suplente utilizado, conseguiu ter a pujança de alcançar um lugar no ‘onze’. E como suplente utilizado, o lateral dinamarquês mereceu 526 minutos de utilização, números bastantes longínquos de todos os restantes.

Basta olhar para o caso de Diogo Gonçalves, que, na presente época, entrou no decorrer do encontro em oito situações, sendo apenas uma vez titular, porém, tudo somado, não foi além de 189 minutos somados (o que dá uma média de 21 minutos).

Se excluirmos Bah da equação, e olharmos apenas para os números dos outros quatro jogadores que mais vezes são suplentes utilizados, rapidamente confirmamos que os minutos são escassos e, por consequência, os dividendos são ainda mais parcos: apenas vislumbramos um golo de Henrique Araújo, outro de Diogo Gonçalves e uma assistência de Petar Musa, de resto nada mais há a assinalar.

Jogador Suplente utilizado Golos  Assistências Minutos jogados Média de minutos por jogo
Diogo Gonçalves 8 1 - 189' 21'
Henrique Araújo 7 1 - 140' 20'
Chiquinho 6 - - 191' 27'
Petar Musa 6 - 1 230' 33'
Fredrik Aursnes
5 - - 152' 25'

Se excluirmos os jogadores que moram regularmente no 'onze' de Schmidt, os cinco acima mencionados na tabela, então apenas vislumbramos um único atleta que entrou e somou um golo ou uma assistência, de seu nome Julian Draxler. O avançado alemão, que chegou emprestado pelo Paris Saint-Germain, selou o 5-0 na goleada das águias ao Marítimo.

Leia Também: Benfica e Sporting com testes gauleses, FC Porto procura primeiros pontos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório