Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Schmidt e o FC Porto-Braga: "Não podemos influenciar os outros jogos"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao duelo contra o Vitória SC.

Schmidt e o FC Porto-Braga: "Não podemos influenciar os outros jogos"
Notícias ao Minuto

11:37 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Roger Schmidt

Benfica e Vitória SC medem forças, este sábado, em duelo a contar para a oitava jornada do campeonato português (20h30).

Na antevisão a esta deslocação ao Minho, o treinador do Benfica disse esperar um encontro difícil contra os vitorianos, destacando o bom início de época da equipa orientada por Moreno.

O técnico alemão foi ainda questionado sobre a renúncia de Rafa Silva à seleção nacional, referindo que respeita a decisão do seu jogador.

Sobre as próximas semanas carregadas de jogos, Roger Schmidt abriu a porta a algumas rotações no onze inicial.

Fique com o essencial das declarações de Roger Schmidt

Leia Também: Benfica tem deslocação perigosa ao Minho antes de 'ciclo infernal'

Termina a conferência de imprensa

Rodrigo Querido | há 1 mês

Roger Schmidt abandona a sala de conferência de imprensa no Seixal.

Ciclo decisivo nas próximas semanas. Vai ver onde o clube pode chegar?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Já jogámos contra boas equipas. Tivemos alguma pressão no início da época com os jogos do playoff da Liga dos Campeões. Mostrámos que podemos jogar um bom futebol, que temos capacidade para lidar com a pressão. Temos de confirmar isso todas as semanas. Se queremos ganhar algo, não podemos mostrar apenas este tipo de futebol nas próximas seis semanas até ao Mundial, mas ao longo de toda a temporada. Temos grandes jogos nas próximas semanas, mas estamos focados no encontro de amanhã com o Vitória. Não faz sentido olhar para os jogos da Liga dos Campeões ou para outros jogos. Temos de estar completamente concentrados para o jogo de amanhã. E temos de mostrar que podemos jogar a grande nível durante toda a época para lutar por prémios.

Muitos centrais à disposição nas próximas semanas

Rodrigo Querido | há 1 mês

Estou muito contente por termos esta qualidade no centro da defesa. Antes de assinarmos a equipa já tinha seis centrais, mas nas últimas semanas só tivemos três jogadores disponíveis. Estou muito contente que o João Victor e o Lucas Veríssimo tenham dado os primeiros passos junto da equipa. A situação deles é diferente. O João Victor está perto de estar a cem por cento, não vai estar amanhã, mas não precisará de um longo período para estar disponível. O Lucas vem de uma lesão grave, uma ausência de 10 meses, mas também está muito bem. Ele pode estar pronto nas próximas semanas. O Morato também tem estado a recuperar bem. Foi muito importante assinar com o John Brooks, tem mostrado a sua qualidade nos treinos. Não é normal temos seis centrais desta qualidade, mas isso esteve relacionado com as lesões. Temos de arranjar soluções quando todos estiveram prontos.

Como foi o período de paragem de seleções para o clube?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Não penso muito nisso, é o que é. Jogámos muitos jogos antes disso e precisávamos do descanso. De um lado cortou aquilo que era a continuidade que vínhamos apresentando, mas, do outro lado, deu para descansar os jogadores após um arranque com muitos jogos. Foi bom ter algum tempo de descanso. O desafio é fazer o motor arrancar de novo, relembrar o bom futebol que tínhamos. Se estivemos bem amanhã, penso que a paragem não terá tido um grande impacto. O maior desafio será para os jogadores que foram às seleções, alguns regressaram ontem, não tiveram tempo de descanso e viajaram muito. Temos de olhar para isso e ver em que condição eles estão.

Meses de outubro e novembro recheados de jogos. Vai fazer mexidas?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Talvez tenhamos de mudar, mas não tenho a certeza. Temos de ver. Não é que tenha um plano para as próximas seis semanas e  jogos. Vamos fazer o que fizemos nas semanas anteriores. Temos encontrar sempre a melhor equipa para cada jogo. Não rodámos muitos jogadores no onze, mas durante o jogo precisamos sempre das substituições. Há uma grande diferença entre os jogadores jogaram 90 ou 70 minutos. Tentamos gerir o descanso dos jogadores durante o jogo. Jogadores conhecem-se bem uns aos outros, têm estado bem, com uma boa conexão. Daí que não tenha mexido muito no onze inicial. Se vai mudar nas próximas semanas? Logo veremos. Depende da condição dos jogadores e da forma como estiverem a jogar.

Renúncia de Rafa Silva à seleção. Jogador falou com o clube?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Não vou falar das conversas que tenho com os meus jogadores. Respeito a decisão do Rafa, é um grande jogador e uma grande pessoa. É sempre muito honesto e tem muito claro na cabeça aquilo que quer. Tomou esta decisão para focar-se no Benfica e respeito isso.

Benfica ganhar e aproveitar resultado do FC Porto-Sp. Braga

Rodrigo Querido | há 1 mês

É sempre importante ganhar. Não interessa os jogos das outras equipas, não podemos influenciá-lo. Todas as equipas jogam contra si duas vezes por temporada. Estamos apenas a olhar para nós e para os nossos jogos. Estamos numa boa situação. A equipa tem trabalhado no duro nos últimos meses e temos de mostrar o mesmo espírito amanhã.

Que tipo de jogo espera amanhã?

Rodrigo Querido | há 1 mês

Um jogo difícil. Nunca joguei contra o Vitória SC, mas penso que analisámos a equipa bem, temos muitas informações de pessoas que conhecem melhor a liga portuguesa do que eu. Sei que é muito difícil jogar lá, tens adeptos muito entusiásticos. Têm feito uma boa época, defendem bem e estão sempre conectados. Não vai ser fácil marcar golos contra eles. Vai ser uma tarefa difícil para nós. Jogar depois da pausa para as seleções é sempre um desafio. Mas queremos continuar na forma como estávamos antes destes jogos. Há uma energia positiva na equipa. Vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar.

Aí vem Roger Schmidt

Rodrigo Querido | há 1 mês

Treinador do Benfica começa a fazer a antevisão ao duelo contra o Vitória SC.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório