Benfica tem deslocação perigosa ao Minho antes de 'ciclo infernal'

Águias defrontam este sábado o Vitória SC no estádio D. Afonso Henriques e pela frente têm um adversário que, nos últimos anos, tem causado alguns dissabores. É a mais recente 'pedra no sapato' rumo ao recorde de vitórias seguidas de Sven-Goran Eriksen.

Notícia

© Global Imagens

Rodrigo Querido
30/09/2022 08:04 ‧ 30/09/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

O líder Benfica vai procurar na noite de sábado manter o percurso 100% vitorioso no arranque da temporada, mas, para isso, terá de sair vitorioso da casa do Vitória SC, adversário sempre complicado para as águias.

A partida da oitava jornada da I Liga marca mais um ponto na caminhada de Roger Schmidt e companhia rumo ao recorde de vitórias consecutivas do sueco Sven-Goran Eriksen, mas não se espera uma partida fácil para as águias.

É certo que os encarnados têm saído vitoriosos dos últimos jogos para o campeonato em Guimarães, mas também é verdade que os minhotos não têm sido 'pêra doce' para os lisboetas seja nos jogos em casa, seja na deslocação dos vitorianos ao estádio da Luz.

Últimas deslocações ao Castelo foram saborosas

Considerado habitualmente um campo difícil para todos os adversários, o Estádio D. Afonso Henriques tem sido um recinto positivo para a equipa da capital portuguesa nos últimos anos, nomeadamente em jogos da I Liga, já que os dois jogos da Taça da Liga no Minho terminaram em empates, um deles resolvido com recurso às grandes penalidades.

Nas últimas oito visitas ao Castelo em partidas a contar para o campeonato nacional, as águias somaram oito vitórias, sendo que a última derrota em pleno D. Afonso Henriques foi há mais de dez anos, a 20 de fevereiro de 2012. Na altura, os vimaranenses venceram pela margem mínima graças a um golo do brasileiro Marcelo Toscano, hoje no Paysandu, na Série C do Brasil.

Três empates e três vitórias nos últimos seis duelos

O último encontro entre as duas equipas foi para o campeonato em fevereiro deste ano. A equipa então orientada por Nélson Veríssimo recebeu na Luz os minhotos e venceu por esclarecedores 3-0. Darwin Núñez, hoje no Liverpool, bisou nesta partida, tendo o outro golo cabido a Gonçalo Ramos.

Antes disso, e em duelo para a Taça da Liga, os encarnados desperdiçaram uma vantagem de dois golos e acabaram por empatar no D. Afonso Henriques, com o golo da igualdade dos minhotos a surgir na reta final. Já para a I Liga, as águias tinham vencido por 1-3.

Primeiro de sete jogos no 'louco' mês de outubro

Esta deslocação do Benfica ao terreno do Vitória SC será a primeira de sete batalhas que Roger Schmidt terá pela frente neste mês de outubro.

Para lá dos três jogos da Liga dos Campeões, que serão decisivos na passagem ou não das águias para os oitavos de final da prova, as águias têm uma ida sempre difícil ao Dragão, onde não ganham há alguns anos, e também receções a Rio Ave e Desportivo de Chaves.

Leia Também: Rui Costa nomeado para arbitrar duelo entre Vitória SC e Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas