Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica obrigado a parar antes de 'ciclo infernal' de outubro

Regresso após pausa de seleções contará com série de jogos com elevado grau de dificuldade.

Benfica obrigado a parar antes de 'ciclo infernal' de outubro
Notícias ao Minuto

07:25 - 20/09/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica prossegue a todo o vapor na nova época, com um saldo 100% vitorioso nos 13 jogos disputados até então. Na liderança do campeonato e com seis pontos em outros tantos possíveis na Liga dos Campeões, as águias são, agora, 'obrigadas' a travar por conta da pausa para os compromissos das seleções. No entanto, Roger Schmidt, que até recusa ver tal paragem como algo negativo, pode mesmo aproveitar a ocasião para dar descanso aos jogadores que não foram chamados às respetivas seleções, ao mesmo tempo que prepara um 'ciclo infernal' que se aproxima. 

Tudo começa logo no primeiro dia de outubro, com a visita do Benfica ao D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória SC. Depois, seguir-se-á uma dupla de jogos com o PSG, sendo o primeiro disputado em casa e o segundo em Paris. Pelo meio, os encarnados recebem o Rio Ave, equipa que, esta temporada, provocou o 'tombo' do FC Porto em Vila do Conde. 

Por falar nos azuis e brancos, em outubro também haverá lugar a um Clássico... no Dragão. No dia 21 de outubro, o Benfica visita o rival FC Porto, quatro dias antes de receber a Juventus na Luz, num duelo que poderá ser determinante nas contas finais de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

A fechar o mês, a equipa de Roger Schmidt recebe o Desportivo de Chaves, com a este a ser mais um duelo em que o adversário poderá ser visto como teoricamente mais acessível. No entanto, vale recordar, o conjunto flaviense já protagonizou, no decurso desta temporada, uma grande surpresa... em Alvalade. 

Tudo somado, o Benfica terá pela frente um ciclo de sete jogos em em 29 dias. Alguns deles serão mesmo de elevado grau de dificuldade e podem ter impacto direto no resto da temporada 2022/23.

Dia Adversário Competição
1 de outubro de 2022 Vitória SC (C) I Liga
5 de outubro de 2022 PSG (C) Liga dos Campeões
8 de outubro de 2022 Rio Ave (C) I Liga
11 de outubro de 2022 PSG (F) Liga dos Campeões
21 de outubro de 2022 FC Porto (F) I Liga
25 de outubro de 2022 Juventus (C) Liga dos Campeões
29 de outubro de 2022 Chaves (C) I Liga

Taça de Portugal no horizonte 

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal vai realizar-se após o primeiro fim de semana do próximo mês e as águias, tal como todas as equipas da I Liga, já vão entrar em prova. Nesse sentido, o Benfica vai conhecer o adversário e o duelo poderá acontecer entre as visitas a PSG e FC Porto.

Os 'ausentes' dos próximos dias 

Roger Schmidt não poderá contar, nos próximos dias, com os jogadores que foram chamados a representar as respetivas seleções. São eles João Mário (seleção nacional);  António Silva, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Samuel (sub-21);  Diego Moreira (sub-19); Otamendi e Enzo Fernández (Argentina), Odysseas Vlachodimos (Grécia); Fredrik Aursnes (Noruega); e Alexander Bah (Dinamarca). 

Leia Também: Draxler estreou-se a marcar pelo Benfica com dedicatória especial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório