Rui Jorge atira: "Podem continuar a fazer-me essa pergunta 500 vezes..."

Selecionador dos sub-21 analisou a goleada frente à Geórgia (0-4), esta terça-feira, em declarações à Sport TV.

TRENCIN, SLOVAKIA - JUNE 14: Rui Jorge, Head Coach of Portugal, speaks to the media in a post match press conference  during the UEFA European Under-21 Championship 2025 Group Stage match between Portugal and Poland at Sihot Stadium on June 14, 2025 in Tr

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
17/06/2025 22:45 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Europeu sub-21

Análise: "O jogo ficou muito condicionado pela expulsão [de Lasha Odisharia] logo no início. A este nível, quando as equipas se aproximam em termos de valor, é muito complicado quando se fica em inferioridade numérica, mais ainda durante quase 90 minutos. Ainda assim, a Geórgia demonstrou sempre um coração e uma vontade enormes e nunca baixou os braços, a não ser na ponta final."

 

Reta final: "Para estarmos mais descansados perto do fim, foi preciso fazer desde o primeiro minuto uma circulação rápida e tentar obrigá-los a fazer um esforço suplementar em função de estarem a jogar com 10. Acho que isso foi conseguido em parte no primeiro tempo, mas podíamos ter tido maior agressividade e largura no jogo. A Geórgia é forte em termos coletivos e na paixão que coloca em campo. Nos últimos 13 jogos, tinha marcado em 12, pelo que consegue criar problemas aos adversários e marcar golos. A expulsão veio facilitar-nos [a tarefa] e antevia um jogo claramente mais difícil se eles não estivessem reduzidos a 10."

Impacto dos suplentes utilizados: "Não tem a ver só com a qualidade, mas também com a atitude. O Henrique Araújo joga 10 ou 15 minutos e vai à procura de fazer o seu golo e dar a profundidade que queremos, principalmente quando estamos a defrontar adversários que defendem baixo. São bons sinais da equipa e eu estou muito satisfeito com todos eles."

Ambições para a fase a eliminar: "Podem continuar a fazer-me essa pergunta 500 vezes e eu vou responder sempre que gostaria de vencer o título, mas importa-me que eles continuem a demonstrar o que têm demonstrado até agora. Se continuarem com este nível de jogo e espírito coletivo, estaremos mais próximos de conseguir bons resultados. Agora, depende muita coisa. A Geórgia estava apurada para os quartos de final a cinco minutos do fim [do segundo jogo]. As coisas decidem-se num ápice e a consistência faz parte de quem quer chegar longe. Já nem estou a falar de vencê-la, mas de chegar a uma final. Ainda há trabalho muito duro pela frente e batalhas difíceis para serem ultrapassadas. Estar na fase final, competir a este nível e perceber as diferentes dificuldades que encontrámos nestes jogos preparam-nos para o que aí vem. Conseguimos equilibrar contra equipas muito fortes ofensivamente e ter alguma segurança. Agora, precisamos de mais segurança quando tivermos de tomar conta do jogo e da bola. Não fizemos tão bem algumas destas coisas nos três jogos e isso serve para perceber que temos de melhorar."

Leia Também: Geórgia vende 'frango' e Portugal segue para os 'quartos' do Euro sub-21

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas